Translate (tradução)

domingo, julho 19, 2009

REPOUSO DO GUERREIRO OU FIM DA CAMINHADA?

O PETRO DE LUANDA consentiu, este domingo (19.07.2009) na cidadela, em Luanda, uma derrota de 1-2 diante do BENFICA de Luanda, em partida pontuável para a 18ª jornada do Girabola. À entrada da jornada, o campeão levava mais 13 pontos do que os 2ºs classificados, Académica do Soyo e 1º de Agosto, e mais 15 do que o seu carrasco desta jornada.


Curiosamente, a académica do Soyo também perdeu na deslocação a Benguela onde defrontou o até então penúltimo classificado, 1º de Maio, por 3-0. O Recreativo do Libolo, que à entrada da ronda dezoito somava 29 pontos, os mesmos que o Benfica da capital, fez o trabalho de casa e venceu o Desportivo da Huila por 2-0. O 1º de Agosto, empenhado na fase de grupos da taça CAF, ainda não jogou, e pode encurtar para 10 pontos a distância em relação ao Petro, caso vença, na quarta-feira, o Kabuscorp do Palanca.


Perante as derrotas do Petro de Luanda e da Académica do Soyo (1º e 2º classificados à entrada da jornada) estaremos perante a um repouso dos guerreiros ou do fim das caminhadas vitoriosas destas equipas?


Nota: Parabéns aos representantes angolanos na taça CAF, o d’Agosto que empatou sem golos em casa do Stade Malien e o Santos FC que venceu, em Luanda, o ENNPI do Egipto por 1-0.



Luciano Canhanga

1 comentário:

MESU MA JIKUKA disse...

O D'agosto perdeu o jogo conclusivo da jornada 18 por 4-2 frente ao Kabuscorp. No Huambo o Sanrtos tb. perdeu diante do Desportivo da caála por 1-0.