Translate (tradução)

sábado, novembro 15, 2008

ALGUÉM EXPLICA O QUE SE PASSOU?


14 DE NOVEMBRO, LISBOA, PORTUGAL. A festa comemorativa dos 33 anos de independência de Angola teve flores e espinhos. Lá dentro rosas. Muitas rosas, bem me queres, margaridas e bastante champagne.

Cá fora resmungos, empurrões e cacetetes da PSP (polícia de Segurança Pública) chamada a propósito para conter a euforia e impedir mais entradas que podiam "desabar a casa".
O que a SIC (canal de televisão "tuga") conta é que terá havido bilhetes a mais para o recinto da festa. E enquanto uns comiam e bebiam, outros viram-se impedidos de entrar, dado o elevado número de convivas.

Quem viu as imagens da SIC, não só viu festa, mas também viu vergonha (vivida ou fabricada). 2500 convidados e ou com ingressos festejavam, enquanto outros 500 também com ingressos e convites da própria embaixada nem pelo "furuto" puderam ver a festa.

Relatou a televisão que houve convites e ingressos excedentários e para não estragar o que dentro corria a mil maravilhas, os organizadores da patuscada tiveram de chamar a PSP que se fez presente com cacetetes e outros utensílios. Não foram exibidas armas, não.

O LADO POSITIVO
(Relatado por São Sabugueiro)

"Uma Festa à altura dos Angolanos e para os Angolanos que tiveram a sorte de conseguir o bilhete para a entrada (Bilhete Convite ).
Os 2500 sortudos tiveram uma noite linda e maravilhosa! Uma noite de brindes, de Vivas, de Hino Nacional Angolano, de farra, de comes e bebes. Tudo numa linda e maravilhosa mistura de cores, de luzes e muita música . A forte presença de cantores Angolanos e danças da nossa terra!
Por uma Noite senti-mo-nos em Casa!
Obrigado a todos os que muito trabalharam para que tudo pudesse ser possível.
Obrigado Sr. Embaixador!
Obrigado Sra Cônsul Geral!
Depois da festa o amanhecer Lisboeta... E os Angolanos ainda atordoados pela beleza da noite... Caminhamos à espera do próximo ano... da próxima (festa da) DIPANDA!
Um abraço, Até breve!
São Sabugueiro"

Luciano Canhanga

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu posso Explicar
Infelizmente apenas havia 2500 convites/ bilhetes vendidos. Os que se apressaram compraram Os que se atrazaram ficaram sem. Houve quem se tivesse lembrado de fotocopiar a cores os convites...
Na noite a fotocópia não se via a diferença. Assim muitos dos que tinham os bilhetes fotocopiados chegaram cedo e entraram, muitos dos que tinham originais ficaram à porta. Não é justo, claro que não. Mas na ultima hora, como resolver?
O Pavilhão estava completamente cheio.
Pessoas que inventam para se sair bem sem se lembrar que estão a prejudicar outros existe!
Um abraço amigo
São

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Portugal é aonde que não me ocorre por agora qalquer referência visual concrecta? Já me lembro... Portugal é para lá do mar, lá onde há mto quero passear e me faltam tempo e paciência para os vistos... Abraços e jUntos