Translate (tradução)

domingo, novembro 02, 2008

EMOÇÕES (FIM DO GIRABOLA)


REFUGIO-ME NO FUTEBOL, OLVIDANDO A "PRETINHA” ROUBADA OU EXTRAVIADA
Libolo e Santos jogam para assumir em definitivo a terceira posição do Girabola 2008. Os libolenses têm 41 pontos, mais dois do que os santistas de Luanda.

Caso os Libolenses vençam o já despromovido Benfica do Lubango fazem 44 e ninguém os desaloja da terceira posição que dá acesso à Taça CAF.

Os santistas defrontam o Cabuscorp do Palanca sedento de ponto. Os "rapazes do Palanca precisam no mínimo de um ponto (já ganham por 1-0 ao intervalo) para se manter na primeira divisão do futebol angolano. Os santistas têm de vencer para conseguirem a terceira posição e aguardarem, por um deslize do Libolo (que já vence ao intervalo por 0-1).

Assim vai a luta pela terceira posição, entre duas equipas que têm ainda outra forma de irem às AFROTAÇAS, via Taça de Angola em que ambas são pré-finalistas.

E provocando agora o amigo Kashuna, o Sagrada Esperança joga cartada de "vida ou morte" no seu reduto, contra os Bravos do Maquis. Os Lundas precisam de vencer (1-0 ao intervalo) e esperar por descalabro de terceiros para se manter na fina-flor do futebol angolano.

Força Futebol!

Luciano Canhanga

4 comentários:

Canhanga disse...

Libolo está na TAÇA CAF. É o terceiro classificado do Girabola e ainda pode ganhar a Taça de Angola com 44 pontos, mais 5 do que o santos. O Sagrada Esperança quedou-se para a segunda divisão (mas é pré-finalista da Taça de Angola e caso a vença pode ir às Afrotaças), pois, mesmo ter vencido os Bravos do Maquis, o Inter tb. ganhou o jogo contra o ASA, o Kabuscorp tb venceu ao Santos e o Desportivo da Huila derrotou o 1o de Maio de Benguela.
Petro de Luanda 58 pontos
1o de Agosto 49 pontos
Libolo 44
Santos 39 (também pode ir à taça CAF é pré-finalista)
...

Angola Debates e Ideias. Gociante Patissa disse...

Ei, mano. Vi ainda cair há pouco sua réplica ao cidadão Jorge no post sobre Greve e gaffes do cidadão Brasileiro Bueno (fácil de confundir com buelo).
Abraços e bom fim de semana prolongado, que alguns como eu gozam trabalhando. Viva o Libolo, mas vão apanhar tareia no buraco.

Anónimo disse...

perdeu o sagrada (a luta pela permanencia) mas a esperanca pelos dias melhores esta e sagrada.

espero que libolo nao encontre o bender Insurance na primeira jornada das afrotacas.

bender Insurance? e a equipe Nigeriana que travo o primeiro de maio nas meias finais lembras-te?

amigo bom trabalho e que Deus te cuide

Kashuna Andre

Canhanga disse...

Kashuna André,
O Sagrada ainda pode ir às afrotaças. Quer na condição de vencedor da Taça de Angola ou na condição de dorrotado, se a final for contra o Libolo que já lá está (Afrotaças).
Por isso, enquanto houve vida há esperança (ainda que idosa)!