Translate (tradução)

terça-feira, novembro 11, 2008

FECHA ÉPOCA FUTEBOLÍSTICA 2008


É hoje. Exactamente no dia em que se comemora o trigésimo terceiro aniversário da independência de Angola. Santos Futebol Clube e Recreativo do Libolo fecham a época futebolística 2008, quando se defrontarem às 15 horas no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, para a final da Taça de Angola.

Quer os santistas, já no futebol angolano de primeira água há alguns anos, e os libolenses, primeiro ano no Girabola, nunca chegaram à final da Taça. Os libolenses por exemplo deixaram pelo caminho o d'Agosto e Petro de Luanda nos oitavos e quartos de final, respectivamente. ao passo que o Santos teve pela frente equipas do seu campeonato.

No recém-terminado Girabola 0s libolenses ocuparam a terceira posição (44 pontos) ao passo que os santistas ficaram na posição imediata (39 pontos), ou seja, a quarta.

Para chegarem à final os santistas derrotaram em casa o Primeiro de Maio de Benguela, com recurso à marcação de penalties, igual proeza conseguida pleos libolenses, no zseu reduto, frente ao Sagrada Esperança.

Para representar o país, Libolenses e satistas, já estão na Taça CAF (Também conhecida como Taça Nelson Mandela). Os libolenses por via da terceira posição do Girabola e os Santistas pelo facto de defrontarem na final da Taça de Angola o Libolo já apurado para a mesma competição.


Quanto ao represnetar Angola na arena desportiva africana, a coisa já está arrumada. A incógnita é mesmo saber quem levará a Taça à casa.

Libolenses ou santistas? eis a questão.

Luciano Canhanga

3 comentários:

Anónimo disse...

ola luciano
antes mas aceite as minhas saudacoes desportos e o meu pedido de desculpas por nao ter-lhe parabenisado pelo feito historio do seu recriativo, o sistema esta facil de controlar por isso nao sube do resultado da meia final.

podiar tentar justificar a eliminacao do sagrada com factors como casa ou esta ter sido apenas na lotaria da grandes penalidade
mas esto obviamente nao retira o merito ao seu libolo.

quanto ao final que ganhe o melhor que o melhor seja aquele que nunca ganho nada. assim ao menos angola nao remar contra a mare porque 2008 sera relembrado com o ano dos inedito de barack obama (first USA Black president) e lewis hamilton(first black to win a formulae championship.

K.A

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu Blog. Parabéns tb ao recreativo do Libolo sem dúvida a equipa sensação desta epóca futebolística. Vou aproveitar já que falamos de futebol para lançar uma crítica aos administradores do site da Angop por terem lá uma sondagem sobre a equipa preferida dos angolanos e colocarem apenas 3 equipas de luanda(talves para pouparem espaço!!!) que acredito todos sabem quais são...muito triste numa altura em que se está a "nacionalizar" o futebol(refiro-me a novas equipas, com boa prestação fora da capital). Viva os bloguistas...acho que nenhum outro canal online de notícias angolano deu alguma importância a este ESPETACULAR terceiro lugar...

Anónimo disse...

Santistas (1-0). Eis a resposta