Translate (tradução)

sábado, junho 20, 2009

BEM VINDO SR GIRABOLA

O Girabola, campeonato angolano de futebol de primeira divisão, está de vola depois de um interregno de quase um mês.

Na 14a jornada, primeira da segunda volta, o Benfica de Luanda venceu o Santos Futebol Clube (equipa apurada para a fase de grupos da Taça CAF) por 2-1 e desalojou da quarta posição o Recreativo do Libolo (21 pontos) que joga apenas na próxima terça-feira, dia 23.06.09, diante do ASA. Os benfiquistas somam agora 22 pontos.

No Namibe, a Académica do Soyo venceu o Desportivo da Huila por uma bola sem resposta e passou para a segunda posição com 28 pontos, menos 6 do que o Petro de Luanda, líder da prova, que ainda não jogou. O D'Agosto que também ainda não entrou em campo nesta segunda volta tem 26 pontos agora na terceira posição.

Pelos desacertos causados à tabela, pelas vitórias do Benfica e Académica do Soyo, antevêem-se embates renhidos para se "repor a ordem" deixada pela Primeira Volta.
Será que haverão pernas e peito?

Emparceiramento e resultados*
1º de Maio de Benguela-1º de Agosto (2-3)
Petro de Luanda-Académica do Lobito (5-1)
Recreativo da Caála-FC Bravos do Maquis (0-0)
Recreativo do Libolo-ASA (1-1)
Kabuscorp do Palanca-Interclube (2-1)
===
*Resultados colocados depois dos jogos
Luciano Canhanga

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Não foi preciso ler tudo para entender o conhecimento actualizado do mosso Girabola. Vc sabia que este nome foi criado por mim e pelo Rui Carvalho?
PARABENS! VOU VOLTAR... meu blog:
http://www.meusescapes.blogspot.com
kandandus
Carlos Pereira

Soberano Kanyanga disse...

Prezado Carlos Pereira,
Sou ainda jovem em termos de idade e vou me cultivando com informações sobre os homens que fizeram a nossa transição entre 1974/5. Julgo que foi nesta época em que surgiu o termo que designa hoje o nosso campeonato nacional de futebol. Já li e ouvi falar sobre vossos grandes feitos ao nível do jornalismo desportivo angolano (CP e RC). Sinto-me bastante lisongeado por ter sido visitado por si.
Venha sempre e deixe dicas que alimentem meus conhecimentos sobre o passado do nosso futebol, antes do 11 de NOvembro de 1975.

Luciano Canhanga