Translate (tradução)

quarta-feira, junho 10, 2009

O PRÉMIO MABOQUE E O JORNALISMO DIGITAL


A necessidade dos cidadão leitores em ser servidos, sem limitações temporais, nem censuras e autocensuras editoriais, faz crescer a cada dia que passa o jornalismo digital, aqui surgido na forma de blogs e portais.

A nossa bloguesfera está cheia de páginas informativas e analíticas detidas por jornalistas angolanos (a residir no país), conhecidos e anónimos, que trazem todos os dias uma complementariedade informativa útil e inegável aos habituais tablóides e audio-visuais, e há mesmo quem diga que "nos blogues a informação chega primeiro".

Aberta que está a campanha de publicitação do regulamento e concurso "público" ao Prémio Maboque de Jornalismo, edição 2009, uma pergunta urge oportuna:

_ A Maboque tem olhos para o Jornalismo Digital ou as novas formas de comunicar lhe são alheias?


E você o que acha da inclusão, no referido prémio, de uma categoria dedicada ao Jornalismo Digital?


Luciano Canhanga

3 comentários:

Afrika disse...

Ola, como não sei se passas pelo meu blog, decidi deixar te aqui um link pra um documentário ao qual assisti hoje no google vídeo. Estou a deixar-te o link (assim como a todos aqueles que conheço ) porque acho que todos vale a pena saber aquilo que passa a nossa volta.

http://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478&hl=pt-BR

Beijinhos, fica bem.

P.S. caso não consigas chegar através do link, podes procurar pelo nome de Earthlings.

MESU MA JIKUKA disse...

Obrigado, Africa.
Lá vou...

Anónimo disse...

Não considero alguns Blogues como fontes informativas. Todos sabemos que muitos apenas transmitem o que sentem. Porém o teu e muitos mais, são defacto jornalisticos. Vamos esperar....
UM BEIJINHO!