Translate (tradução)

segunda-feira, agosto 20, 2012

QUANDO A BENEFICÊNCIA FALA MAIS DO QUE O LUCRO

Fernanda Brito é exemplo
(Estas fotos foram feitas em Saurimo, na rua principal que corta a cidade, no sentido Malanje/Dundo).

É hora de almoço. Perto de 50 idosos e deficientes dos dois géneros (homens e mulheres) aguardam pelo acto beneficente de Fernanda Brito, a proprietária do Restaurante Mobil.
Dona Fernanda, como é conhecida, é uma senhora que há muito se instalou em Saurimo onde gere uma estação de abastecimento de combustíveis, é sócia da única clínica médica da cidade, proprietária do restaurante Mobil e investe, mesmo velhinha, num hotel de 32 quartos.
Saurimo 11 Agosto 2012
Com o que resta das panelas e não dos pratos do restaurante, a tia Fernanda (assim é carinhosamente tratada) serve, todos os dias,  de forma gratuíta, comida  para os deficientes e idosos da cidade. Eles conhecem a hora e a tia Fernanda nunca se esquece do seu dever moral.

O número de pedintes sobe quase todos os dias, mas ela não desiste. Faz a sua parte e minimisa as dificuldades daqueles que, sem o seu incondicional apoio, teriam de mendigar com o estómago vazio.

Essa ilustre Senhora merece o meu reconhecimento.

Sigamos, cada um naquilo que pode, o seu exemplo.

1 comentário:

Anónimo disse...

luciano canhanga
por um lado tenho uma divida moral muito grande com a grande instituição desta provincia que na verdade podia fazer muito por este pobres por me ter estandido a mão em muitos momentos da minha vida por outro julgo que a denuncia dos gritantes problemas de extrema pobreza que vivem o povo do leste de angola deve ser uma responsabilidade de todos, pois ao fazermos estas denuncias estaremos a ajudar com a nossa benevolencia aos esforços de pessoas como a Dona Fernanda que devide o seu pão com os pobre.

esta escrito "ouro e prata não tenho mas o que tenho ao lhe dóu".

Bem Haja do Fernanda que Deus lhe Abençoe.

Jair Ferreira de Carvalho