Translate (tradução)

segunda-feira, julho 09, 2012

QUEM VENCERÁ A CORRIDA À CIDADE ALTA?

O acaso ditou a ordem para o boletim de voto para a eleição de 31 de Agosto próximo.
Unita, Mpla, Fnla, Prs, ND, Fuma, Cpo, Papod e, por último, Casa-ce (que por incrível que pareça foi o ultimo partido a ser reconhecido plo TC). Assim  ditou o sorteio realizado, neste domingo 08.07.2012, pela CNE.
Os partidos que estão no princípio e no fim da lista ganham vantagens teóricas no que toca ao direccionamento dos seus eleitpres na hora de colocar a cruz no quadradinho, enquanto os do meio vao precisar de mais verbos para explicar aos votantes como encontrar o partido ou a coligação, sobretudo mais trabalho terão aqueles que são menos conhecidos dos eleitores.

Agora que já se sabe quem vai à corrida e qual é o seu posicionamento no boletim de voto, as atenções ficam viradas para quem ficará à frente de todos e quem será, de facto, o nono no fim da contagem dos votos.

Facto importante é que ninguém saiu do Centro de Convenções de Talatona aos resmungos. Todos alegres e a teorizarem o que dizer sobre o significado do número que a sorte ditou.
A festa (da escolha dos nossos governantes) está a aquecer. É que os motores já estão a roncar!

3 comentários:

Edson Macedo disse...

De uma coisa podes ter a certeza. Hão-de cair por terra alguns velhos ditados. Será visto que afinal:
1. Os últimos nunca serão os primeiros.
2. Nem sempre os primeiros vencem
3. Nunca um vice deixa de ser campeão.
mas pior mesmo meu caro, é que ninguém viu ainda que a foto de JES continua a ser a foto oficial de Presidente da República e não de presidente do MPLA. Será que ninguém vê que está a ser usada desde sempre a mesma foto? Em momentos de estado e de partido? Viva o M porque os outros são cegos e nada mais lhes resta.

Soberano Kanyanga disse...

Estou plenamente de acordo contigo, caro Edson.
Abraço deste teu kamba

Anónimo disse...

Pena minha de não estar a viver no país para viver os bons momentos desta grande Nação. Há gente que tem ainda dúvidas da vitória do M/Poder? Será a maior humilhação para todos outros partidos!Felizmente temos a esperança de que o combate político não termina, deve ser conduzido com trabalho, ter vontade e conduzido até ao fim, até vitória. Angola ainda agora está aprender a dar os seus primeiros passos...