Translate (tradução)

sexta-feira, julho 13, 2012

QUEM CONTROLARÁ O DINHEIRO DOS PARTIDOS?

O Presidente da República de Angola fez sair ontem, 12.07.2012, um decreto em que fixa o montante global de kz 788.500.000 para a campanha eleitoral dos partidos e coligações. O dinheiro será canaizado à Comissão Nacional Eleitora, CNE, que o vai repartir pelos concorrentes.
Para um câmbio de Usd 1= Kz 100, kz 788.500.000 equivale a um total de Usd 7 milhões, 885 mil que, repartidos para 9 formações políticas e coligações concorrentes às eleições de Agosto próximo, dará o equivalente a Usd 876 mil e 111 dólares americanos para cada concorrente.

Se para uns esse dinhero será pouco, tendo em conta as ambições políticas em atingir o máximo de eleitorado e as empreitadas que isso envolve, para outros será um balúrdio e com largas possibilidades de ser usado em fins para os quais não foi cabimentado.
As "polícias" e os tribuanis já  estão preparados para eventuais más utilizações ou descaminhos desse dinheiro?

É agora que se devem afinar os mecanismos de fiscalização e controlo para que não venhamos depois a lamentar "atrás da porta". As experiências do passado são claras. E, ainda bem que há poucos concorrentes, pois mais "convivas" teria a festa, mais descaminhos aconteceria ao que é necessário ao crescimento do país e desenvolvimento dos angolanos.

1 comentário:

Anónimo disse...

It supports 64 bit operating techniques. Some others might have relatives responsibilities that require a
absolutely capable auto.

Also visit my webpage obd 2 scan tool