Translate (tradução)

domingo, março 08, 2009

OH,OH, OH! O CAN VAI CHEGAR...


A voz rouca do maestro e o apito nos lembram o carnaval e o tambor leva-nos ao saracotear do corpo.

O grupo carnavalesco chama-se "Unidos"do Quotel, um bairro de Benguela. A música tem como título "O CAN vai Chegar". O coro, vozes encontradas e encantadoras, fazem da festa um grande sucesso a anunciar um evento, ímpar, que se espera ser um sucesso para Angola, o CAN de 2010.
...
Oh, oh,oh!
O CAN vai chegar!..
Em Benguela, em Luanda
Em Cabinda o Can vai chegar
... Venham ver nossas belezas!
Em Benguela acácias rubras;
Em Luanda o nosso Mussulo;
Em Cabinda o nosso Maiombe
E na Huila o nosso Cristo Rei! ...
Vem vem!

Vem meu povo na amizade
para assistir ao CAN do nosso povo!
...
A canção em homenagem ao CAN, que é um grande "monumento", tem Letra e música de Baltazar Roque; Voz principal de Feddy e Coros de Lili.

Luciano Canhanga

3 comentários:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Neste momento ouço a música, canção mais propriamente. Graças ao Canhanga, esse "carrasco" que me fez passar quatro horas de orelha na rádio-5 (que castigo, caramba!), mas valeu a pena.

Soberano Kanyanga disse...

É um prazer partilhar coisas boas com pessoas amigas!
Tenho me alimentado da tua sabedoria e pesquisa, caro Patissa.

Anónimo disse...

Eu Vou, conta comigo!
São