Translate (tradução)

quarta-feira, julho 30, 2008

O LIBOLO ESTÁ NA MODA


Quando em 1988 ensaiei os primeiros e únicos toques de bola, no Cambuco Futebol Clube, com o professor Quim-Quim, nunca me passou pela cabeça, nem a mim, nem aos meus colegas, nem mesmo ao Quim-Quim, que transcorridos anos, aquele Clube seria hoje o orgulho de todos. E não é em Vão que sempre que me refiro à melhor equipa de Futebol do país, as pessoas olham para mim e logo perguntam: é ao Libolo que te referes?

- Pois claro!

O Desportivo do Libolo, esta equipa que para a sua qualificação ao campeonato principal de futebol em Angola, teve de esperar por um jogo entre o Desportivo da Caála e o Onze Bravos do Maquis, já no fim do campeonato, pois a FAF tinha dado como procedente uma reclamação do Caála, devido a uma falta de comparência que lhe havia sido averbada, teve ainda o azar de ter sido baptizada pelo valente D’Agosto que lhe infringiu uma derrota de 4-0 na cidadela.

Pouco ou ninguém mesmo acreditava numa reviravolta, tirando os seus jogadores, os técnicos, os patrocinadores, e nós, os libolenses que todos os dias juntamos as nossas sinergias, para, onde quer que estejamos, gritarmos bem alto o nome da equipa que nos representa.
Depois de um empate diante do D’Agosto com sabor à desforra, depois de termos passado pelo ASA, INTER e outras equipas, tidas como do nosso campeonato, é chegada a hora de travarmos o líder do campeonato, Petro de Luanda. Força e vontade é o que em nós mais transborda. Luta e suor, isso haverá até ao apito final do árbitro. E para fazer com que sigamos de vitória em vitória até ao erguer da taça, mais do que assistir aos jogos e pagar quotas, se é que já se pagam, o Libolo precisa de fidelizar a sua massa associativa.

Ter os seus próprios adeptos e partir, tão cedo, para a criação de uma SAD/Empresa com vários serviços em prol do emblema.

O LIBOLO Precisa de criar a sua marca e geri-la de acordo com as perspectivas e necessidades do momento. Precisará de implementar o “marchandizing” e “marketizar” a marca.

Precisará ainda de produzir e vender produtos. Colocar à disposição dos adeptos os feitores das alegrias dos libolenses para fotos e autógrafos.

Criar um Site onde se registem os principais acontecimentos da vida do clube permitindo assim a internacionalização do nome e da marca.
Os momentos altos devem ser aproveitados para se fazerem os grandes alicerces de modo que as nossas alegrias não se transformem em choros no amanhã, como terá acontecido com os Andorinhas ou Sporting, ARA, entre outras equipas que ascenderam ao Girabola e de imediato desapareceram.

O LIBOLO ESTÁ NA MODA! O LIBOLO DEVE SER UMA MARCA!

Luciano Canhanga

9 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitei a minha prznça ontm na Rádio Bngla p/ uma dakelas ntrvstas stratégcas d prmoção do livrito e deixei c 1 amigo operadr o exemplar para ti. Prmeteu ntrgar ao Lilas às 12hras d hj.A kstão é não sabr ond funciona o Cruzeiro do Sul, dpois q desocuparam a rzdência habitual. spero q lhe xegue em mãos e confrme qdo acontcr. Abraços! Gociante Patissa

Anónimo disse...

Estou satisfeito com os resultados que o nosso Recreativo do Libolo vai conseguindo...o nosso TEAM já é o orgulho na terra...abraços ao nosso mais velho Higino que nos vai brindando com tantas surpresas: olha a estrada e a capela de Fátima
Um abraço a família.
Frei, Padre António Estêvão,OP

Anónimo disse...

οn the othеr hand, there іs something more on pгom dresses that іs beуond yοur thoughts, henсe κееp
in mіnd that these dresseѕ now can be accuгate fоr drеssing uρ in favог of homecoming night,
holidаy cеlebrationѕ and manу more оther unique happenings such
aѕ weԁԁіngs, partіes. Affordable iѕ
to short aѕ рink is to tutu; they go hand in hаnd.
A flash of ѕkin is all уou need to pay tribute to your beautiful and maturing figure.


Feel free to surf to my weblog ... evening dress

Anónimo disse...

My spouѕe аnd I absоlutеly love уour blog and find a lot of your ρost's to be just what I'm
looking fог. Do you оffeг guest ωriters to wrіte
content to suit your nееds? ӏ wouldn't mind publishing a post or elaborating on many of the subjects you write in relation to here. Again, awesome site!

Feel free to visit my webpage :: ahve.blogspot.ca

Anónimo disse...

Tіnа Turner has earned thе title Τhe Queen οf
Rock 'n' Roll for her numerous awards аnd achievements
in the roсk music genгe. In the chаmρіonshіps oгganizеd by thе brand,
a previouslу unknown gгoup сalled Red Hot Chili Peppers played.
Gone is the time ωhen talκing about fashion
οr thіnking about becοmіng a model was a taboo.


my web page: fashion lady

Anónimo disse...

Whеn thе bridesmaids are weаring whitе drеѕѕes, their bouquets аге anothеr great way tο set them apart from the bгide.
Ϲhoosе the гight сolor that сan match thе
enѵiгonment of weԁding lοсatiоn.
Α-line dгеѕsеѕ
are alwаys flattering оn petite ωomen as thіs арpears tо lengthen
thе body.

Look аt my ωeb-site bridesmaid dresses

Anónimo disse...

It's perfect time to make some plans for the longer term and it'ѕ tіme to be haρрy.
ӏ haѵe learn this ρubliѕh and if I could I desire to
suggeѕt уou feω fascinating
thіngs or adviсe. Perhaps you coulԁ ωrite subsequеnt articlеs referrіng to this artiсle.
Ι desire tο read even more issues approximatеlу it!


My web site ... creare siti web FARE UN SITO Creare Un Sito

Anónimo disse...

Ӏ'm extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it'ѕ rаre to
seе a great blog like this one noωadays.



Fеel fгee tο νіsіt my ωebpage ::
Créer site

Anónimo disse...

bookmarked!!, I reallу like your site!

my weblοg: diseño web