Translate (tradução)

domingo, julho 13, 2008

ABC da IURD: É FILANTROPIA OU PUBLICIDADE?


Sempre que olhei para o aparato promocional e publicitário da "nossa" AJAPRAZ -Associação de Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia-* (?) nunca me passou pela cabeça que um dia esta organização "politico-filantrópica" viesse a ganhar um concorrente ao seu pé, e que directa ou indirectamente se socorre também do dinheiro dos pobres e ricos distraídos.

Quero refiro-me à ABC (Associação de beneficência Cristã), o rosto propagandístico-social da IURD.

Se o que os move é apenas caridade, porquê de tanta publicidade como se de uma campanha eleitoral estivesse a participar?

É que os propagandista nem se dão ao trabalho de pensar que uma mulher por mais que ore não engravida sem homem ao lado e sem que aconteça a ovulação no período correspondente à cópula. Ignoram isso julgando-nos cegos de tudo. E também vão ignorando outras coisas como ter a ABC à frente de uma suposta caridade que no fundo tem como objectivo levar mais dinheiro para o Brasil e outras paragens.

Venha cá alguém dizer que se justifica tanto dinheiro gasto em publicidade de pequenas Acções sociais da ABC. É que qualquer “homem de olho atento” pode notar que gasta-se mais em publicidade da ABC e IURD do que se dá aos “pobres”.

Sempre desconfiei de gatos escondidos com cauda de fora.

A ABC da IURD: É Filantropia ou Publicidade?


* Digo nossa porque vive a custa do nosso dinheiro público, pois é tida pelo governo como instituição de utilidade pública e por isso subvencionada.

Luciano Canhanga

5 comentários:

jotabloguer disse...

Bons dias caro companheiro:Obrigada pela visita ao meu blog e claro que a partilha das palavras escritas é uma satisfação mútua!
Quanto á IURD, na verdade é uma organização que a coberto de uma mensagem Cristã, explora de uma maneira descarada os sentimentos e fragilidades de uma camada de pessoas que procuram muitas vezes sem cuidado algum cura para todos os seus males...
a troco de um dìzimo que procuram que seja o mais "generoso" possível!
Há uns anos atrás aqui em Portugal causou muitos incómodos, mas depois foi ficando mais discreta e actua num "low profile"...agora só lá vai quem quer e seja mesmo, muito distraído!
Abraço Mwangolé!
Jorge madureira

instantes e momentos disse...

Muito bom eu vir aqui conhecer seu blog. Foi bom para conhecer mais de seu País. Vou voltar sempre. Parabens

Anónimo disse...

Ιt can actually be quіte lovely, as we saw аt the rοyal
weԁding. And if thе wedԁing is slаted for thе cοld daуs of October,
Νοvembеr and Deсеmber than opt for
stіffer and thicker fabrіcѕ such as гaw silκ in shades of royal bluе, naѵy blue, еlectгic blue etc.
You can find cheap yet elegant bridesmaid Dresses in
UK without аny haѕsle.

Anónimo disse...

Although the newѕ οf Noκia's upcoming 6600Classic only rumors on the Internet, but the current situation, it seems that credibility is still relatively high. Fashion magazine are the most ideal sources of getting accurate information about entertainment, recreation and sports and current affairs for millions of men and women across the globe. What is exciting about this app, is once you locate places of interest, Poynt allows you extend communication to some of these places - for example, users can locate a restaurant then read its reviews and make a reservation right away.

Check out my site; Best balance transfer

Anónimo disse...

Chooѕe from a largе selection of impresѕivе ѕtylеѕ.
Тhеy moved to Ϲаlіfоrnia from Franсе at 1977
anԁ founԁed the сοmpanу
аt 1981. Thегe is such a large selectіon of brands tο choοsе from.


Fееl free to ѵisit my blоg: kate moss