Translate (tradução)

sábado, dezembro 07, 2013

INVADE-ME UM PRAZER MAIOR DO QUE O CANSAÇO

Eis-me exausto mas feliz por ter realizado uma actividade beneficente. Aliás, quem corre por gosto não se cansa. Eu e meus colegas de Catoca passamos o dia em Saurimo, capital da Lunda Sul (Angola) prestando um serviço social. Depois de termos convidado os artesãos portadores de deficiências, tutelados pela  Direcção de Assistência e Reinserção Social, para exporem e venderem as suas produções em Catoca, fomos hoje (07.12.2013) pintar o espaço em que laboram.
À nossa iniciativa juntaram-se trabalhadores de outras empresas: os da Cimianto forneceram as os pincéis, os do grupo 7Cunhas as tintas e a Rádio e TPA levaram as imagens e os discursos a quem esteve em casa.
É preciso “abrirmos as mãos”. Por mais apertadas que estejam as nossas contas há sempre alguém precisando mais do que nós. Ali onde o dinheiro não exista, a nossa força e nossas ideias podem fazer a diferença. E fizemo-lo.
Pintamos a parte exterior de todo o edifício anexo e o interior da sala em que se fazem os instrumentos de cestaria. Um gesto que serve como anzol e isca entregues a quem tem fome.
Eu sou o que aparenta ser "o mais alto"
 
Proporcionamos mercado para os produtos (exposição e vendas em Catoca) e melhoramos as condições do local de trabalho dos artesãos deficientes físicos. Também fizemos amizades entre os participantes e com os portadores de deficiências.
Depois do lanche, a foto de família e  o sentimento de dever cumprido.

Sem comentários: