Translate (tradução)

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

JES ANUNCIA ELEIÇÕES GERAIS PARA 2012

O Presidente de Angola promulgou hoje, 05.02.2010, a Constituição da Rapública. Eduardo dos Santos disse "estarem reunidas as condições para que, com base na Constituição que põe fim a um período de transição, se realizarem as eleições gerais em 2012.

Para Eduardo dos Santos, "À luz dos conceitos e princípios, (da Constituição) temos agora de promover reformas na administração central e local do Estado, na administração fiscal, no sistema fiscal e na justiça fiscal como meios para reforçar a capacidade institucional do país".

O presidente disse também que o "Estado vai continuar a criar condições para que a imprensa seja cada vez mais forte, isenta, plural, responsável e independente, dando expressão a realidade multicultural do país e contribuindo para a unidade da nação e incentivando o surgimento e desenvolvimento da iniciativa privada nacional nos diferentes dominios da comunicação social"...

Para a próxima corrida eleitoral (em voto único para a escolha do presidente e do parlamento), JES será cabeça de lista do seu partido, o MPLA, secundado por Fernando da Piedade- Nandó- como candidato a Vice-Presidente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nandó é vice presidente da Republica durante a transiçao, isto é, ate 2012. Em 2012, o bureau político vai debruçar sobre as candidaturas: pode nao ser o Nandó a ser escolhido para candidato a vice presidente da república; eduardo dos santos pode nao concorrer às eleiçoes, e escolher outro candidato a presidente da republica.

Anónimo disse...

Mau, agora não percebo nada.
Afinal quem escolhe não é o POVO????
Quem deseja candidatar-se não pode???
Desde quando????
Oh! Agostinho Neto, porque foste embora?
Que DEUS TE GUARDE DE SABER DESTAS TRISTEZAS.
São sabugueiro