Translate (tradução)

terça-feira, maio 15, 2012

CONFESSO: "PEQUEI"

Fiquei admirado ao ver um agente da polícia a receber, desavergonhadamente, valores a um necessitado em plena Ho Chi Mim. E o corruptor era eu mesmo.

Fui fazer a inspecção técnica da minha "latinha i20". Desde as sete da manhã que aguardava pacientemente pela minha vez. Éramos uns cinquenta na fila. O meu espanto era que muitos nem sequer ficavam na fila e os seus "casos" eram imediatamente resolvidos. Procurei saber qual era o mecanismo e um avisado me soprou ao ouvido. Fui ter com o dito cujo inspector e prometi-lhe o mesmo que os outros estavam a fazer para que me atendesse e podesse ir à minha outra vida (trabalho).
O meu espanto foi ver que o homem nem teve pejo em receber, de forma aberta, o valor da corrupção, e foi em hasta pública...

Sem comentários: