Translate (tradução)

sábado, abril 23, 2011

GEORGE BATE UNITA COM CHICOTY E TIRA ANINHAS DO PARLAMENTO

A notícia foi avançada em primeira mão pelo Klub-K que entrevistou a ex-mulher de Jonas Savimbi a partir da África do Sul, onde se encontra em Tratamento. Alda Sachiambo ou simplesmente aninhas escreveu ao parlamento e à UNITa solicitando a suspensão do seu mandato como deputada eleita pela UNITA, cuja bancada liderou desde 2008.
Segundo a entrevista transcrita letra a letra, Aninhas estaria enamorada pelo Ministro das relações Exteriores de Angola, George Rebelo Chicoty, um seu irmão espiritual e com quem mantém uma cumplicidade de a longa data como se pode ler no extracto:

"... Como figura pública, a vossa vida privada é sempre motivo de conversa. É inevitável. O que se tem dito é que a vossa decisão, a de deixar o parlamento teria sido influenciada pela vontade de seguir outro caminho na relação afectiva. A pergunta que coloco, tem alguma relação com o ministro Chicoty?

Risos... Olha, eu fui baptizada pelos pais dele. A minha mãe, baptizou a ele. Nós temos uma relação muito próxima. Não tem nada haver com política. Eh... somos da mesma família... Eh... e claro, nós cultivamos uma certa amizade, uma certa cumplicidade que não data de agora! É por isso que não... não vejo como é que se pode fazer tanta confusão a volta de uma decisão política, com uma questão puramente pessoal, né!? Este linkage que se faz, a mim me deixa bastante interrogada. Como é possível misturar alhos com bugalhos!...

Mana Aninhas não respondeu a minha pergunta! Há alguma relação com o Dr. Chicoty... para além dos laços familiares... Ou pelo menos há um casamento á vista (?) Fala-se disso entre vós?

Risos... Eu não digo nem sim, nem não!

Mas pode acontecer a qualquer altura? O casamento...não é...?

Epa... quem sabe, não é? Eu acho também que sou livre, não é (?) de decidir sobre a minha vida, sobre o meu futuro... Eh ... e também não vejo se, ele, tal, como é que pode ser letal, numa condição destas! Eu acho muito natural!

Não terá sido ele a influenciar determinantemente a decisão da mana Aninhas... Não foi?

Não. Não tem nada haver uma coisa com a outra! Não tem nada haver uma coisa com a outra. Eu, é por isso que eu digo talvez tenha aguçado demasiado o meu ego. Mas eu... eu sei, eu sinto, eu conheço a minha própria convicção política. E preciso de parar, de repousar, preciso de reparar algumas sequelas, algumas mazelas que me persseguem..."




NOTA: Antes de Aderir ao MPLA do qual e membro do comité central, George Chicoty fundou, nos anos 90 do sec. XX, o Fórum Democrático angolano, partido que viria extinguir já nos 2000. A sua juventude foi toda vivida na UNITA onde se fez diplomata às ordens de Jonas Savimbi.





1 comentário:

José Sousa disse...

Olá amigo Soberano!
Aqui vim para te ler e te desejar uma bela semana. Gostei de saber deste assunto da deputada da UNITA, pois é algo sobre a terra que amo e que me deixa sempre feliz saber do que por aqui se passa. Deixo o meu convite para conhecer o meu novo blogue em:

http://www.transpondo-barreiras.blogspot.com/

Um beijo grande.