Translate (tradução)

sexta-feira, abril 30, 2010

A ALEGRIA DA MINGOTA E A INFELICIDADE DO KITEMBO

Alegre, ela. Sabe cativar e expandir sorrisos rasgados ao vento. Assim procedeu e atraiu o seu macho predilecto.

Gordo, ele. Fora esbelto num passado que apenas os amigos de infância e adolescência conhecem. Juntos os via caminharem da Central à Moisés, em dias do centenário Metodista ou a caminho dos ensaios do coro. Juntos também estavam, vezes sem conta, no Ngola Mbandi onde concluíram o ensino básico na década de noventa do século XX. Kitembo é amigo do Canhanga, diga-se, apesar das curvas e contra-curvas que os separa últimamente.

Domingas, ou simlesmente Mingota, Kitembo e Canhanga têm algo em comum. Ambos entendem de jornalismo. Cada um a seu nível de prática e conhecimento, pois foram sempre de formações e visões diferenciadas. Os dois primeiros no activo e na mesma rádio onde Kitembo é líder e o terceiro emprestado à comunicação institucional duma empresa de grande porte. Vez por vez encontram-se os rapazes, para trocar ideias, discutir o indiscutível ou até mesmo tomar uma pinga. Bons frascos já foram ambos no passado, mas as responsabilidades profissionais e a idade que pesa com o cair de cada sol vai atenuando a frequência com que se entregam ao que marcou o primeiro milagre de cristo.

Nestes anos de simples adepto do jornalismo, sem poder entrar em campo e marcar golos, Canhanga aprecia, com nostalgia, os lances mal efectuados de cada amigo, cada conhecido, cada voz que encanta e cada texto que encontra nas mãos dum ardina. E foi nesta pele que ouviu a voz do amigo vomitada pela caixa do carro anunciando que "infelizmente" os ouvinte não teriam a reportagem matinal da Mingota que "felizmente" contrairia matrimónio naquela manhã de sexta-feira.

O Kitembo (na foto) perdeu, no serviço, temporariamente a Mingota que se casou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Simply desire to say your article is as astonishing. The clearness in
your post is simply nice and i can assume you are an expert on this subject.

Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post.
Thanks a million and please carry on the rewarding work.
My web site - espn soccer transfer news

Anónimo disse...

When someone writes an post he/she retains the image of a user in
his/her brain that how a user can know it. So that's why this piece of writing is amazing. Thanks!
Visit my homepage : pizza games games