Translate (tradução)

sábado, fevereiro 28, 2009

O RENTÁVEL NEGÓCIO DAS OPERADORAS E TV



O canal de televisão lança um concurso com prémios atractivos: carro, motorizadas, electrodomésticos e outras coisas. Para participar do concurso bastará enviar um sms ou telefonar.

Ao valor da tarifa normal 1 sms custa entre 1utt ou 1,25 utt, mas o concorrente terá de descontar 11,1 Utt’s que equivalem a AKz 80, ao invés dos AKz 7,2 equivalentes a 1Utt.

Parece nada de anormal, pois não?

É que para um concurso em que participem, por exemplo, 250.000 concorrentes estes acabam pagando em sms AKz 20 milhões quando na verdade a empresa de telefonia desconta uma média AKz 281.250.

Viu agora a diferença?

Com o troco compram-se o carro, as motorizadas, os electrodomésticos, paga-se a publicidade e resta ainda muito para encher as contas da TV.


Luciano Canhanga (reflectindo)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Menino Lindo...
Na verdade é uma boa notícia informativa, assim todos os que participam sabem como. Porém essa é a regra do jogo. " NINGUÉM DÁ NADA A NINGUÉM".
Continua com a tua linda forma/maneira sincera de estar no Mundo da Informação!
Tiro-te o meu CHAPEU!
Beijo grande!
São Sabugueiro

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Sonho tr um jeep, assim sairoa por aí a conduzir picada adentro e descobrir o meu país. Mas como pelo salário só por milagre, fartei-me de telefonar para o dito número, confiante de que a sorte bateria à porta. Aquele carro seria meu, quem sabe, e com a generosidade necessária, assim do nada cresceria a cada dia até ao tamanho do jeep.
Talvez eu aprenda agora e passar a considerar meus somente os carros das fotos das revistas e jornais...
Abraços
Ps: a vida às vezes é demasiado séria para a olharmos com a mesma seriedade. Ria, divrta-se, sonhe...

Anónimo disse...

Meu caro. Essa é a bonita maneira de enfiarem o dedo e ainda lucrarem. Felizmente nunca me meto nessa coisa de votações via telefone. Essa "poralhada" dessas companhias em nada fica a dever à questão da sonangol que nos vende a gasolina a Kz40,00 quando o preço é de Kz39,55. Já alguém pensou a quantidade de lucro nesses cêntimos a mais? OU a menos... A desculpa do responsável pela comunicação da Sonangol Holding é que as máquinas das bombas não têm no valor a cobrar "o espaço dos centésimos"... Acham isso possível em pleno SecXXI? Pasmem-se.... Só não é possível como é verdade...