Translate (tradução)

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

O ANO EM QUE OS PALANCAS NÃO "VIRAM O PAPA"

Foram 14º no CAN-2013 entre 16 equipas
Não encontrei outra analogia senão essa: “ir ao CAN e não marcar sequer um golo é o mesmo que ir ao Vaticano e não ver o Papa”.
Os palancas negras, designação oficial da selecção angolana de futebol, estiveram pela sétima vez numa fase final do campeonato africano de futebol, CAN, e, por mais incrível que pareça, sofreram mas não marcaram nenhum na baliza contrária.
Os jogadores da selecção angolana empataram a zero, em jogo contra o Marrocos; perderam por zero-dois, em partida contra os anfitriões, África do Sul; e perderam por um-dois, frente a Cabo-Verde, sendo que os três golos foram marcados por jogadores cabo-verdianos, um dos quais auto-golo.
Em sete participações, essa de 2013 foi a mais desastrosa, sendo as melhor conseguidas a participação do Ghana e a de Angola (2010) em que a seleção passou à fase de eliminatórias directas (4ºs de final).
Nada mais havendo por relatar, senão engolir a mágoa por termos uma das mais fracas selecções do continente, resta pedir àqueles que pensam futebol para apostarem nos palanquinhas. É no trabalho com os mais novos que pode residir a nossa alegria.
Mãos ao trabalho!

1 comentário:

Edson Macedo disse...

Estes palancas nossos de cada dia sao a pior coisa que nos poderia acontecer. Continuo a achar que depois da tragedia do 11 de setembro só mesmo a tragedia do 11 dos palancas. Ir para umacompeticao. dessas e vir apenas com um golo e mesmo assim um autogolo do adversario deveria de valer a todos eles uma cadeia, mesmo em viana por crime de abuso de confianca.
Recuso-me a olhar para eles nem pela televisão e viva sim o técnico de cabo verde que e' apenas e só controlador aereo no aeroporto da Ilha de Sal.
Tambem palancas q nem o hino do pais sabem cantar só me faz acreditar no Napoleao Brandao quando diz "assim nao vamos longe a lado nenhum"...