Translate (tradução)

domingo, junho 29, 2008

QUEM VEM AI?


Sempre quis ser engenheiro de minas. Mas a docência e o jornalismo cortaram o meu sonho à raiz, restando-me a consolação de poder ver o meu primogénito a envergar os calções, que sempre me motivaram para a engenharia, o martelo, o capacete, os óculos protectores e todos aqueles utensílios que encantam um garoto da primária.

Mohamed Mociano Canhanga, a minha aposta, parece, porém, não estar interessado neste tipo de coisas. Mais dado ao português e ciências que exigem decoração, ou seja, lápis e papel, do que à matemática e outras exactas. O rapaz aparenta possuir um engodo pela redacção noticiosa. Prova disso foi o exercício que pedi que fizesse, aquando do desmoronamento do edifício da DNIC.

E o Mohamed escreveu:

NOTÍCIA

Caiu o prédio ou edifício da DNIC. Polícias andam com os seus melhores meios para a possibilidade de (encontrar) as pessoas que estão debaixo do edifício desabado de seis andares.

Uma das maiores causas foi a população em fronteira com o edifício furarem paredes para passar a canalização de água aos outros vizinhos ou então parentes.

A IPAL (EPAL) tenta impedir que voltem a fazer mais vezes, e as outras causas são os tubos rebentados que a IPAL (EPAL) já tentou arranjar, mas nada se resolve.

Estavam lá bombeiros, ambulâncias e também ministros, presidente José Eduardo dos Santos. Os ministros trouxeram alguns alimentos para os homens que trabalhav(ão)am no edifício desabado.

Assinado: Mohamed Canhanga

OBS: Nestes teus 11 anos o papá deseja-te boa escolha para um futuro diferente do meu!

3 comentários:

Passos & Impasses disse...

Bem que o Mociano está mais para Jornalista do que para Engenheiro. Olha deixa lá o rapaz seguir o seu rumo não o pressione a nada que não queira fazer, o nosso dever de pais é respeita-lo e apenas ajuda-lo a compreender as suas escolhas e também orienta-lo pelas escolhas feitas, bbbbbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjooooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssss e boa pesca para si meu fofo

mãos disse...

Sem palavras...apenas dizer FILHO DE PEIXE SABE NADAR....

Anónimo disse...

O maior desejo de um Pai é vêr seu filho Muito Feliz. Sei que esse é também o teu!
A escolha é simples!
Preferes um Jornalista Feliz, ou um Engenheiro Infeliz?
Já sei a resposta!
Obrigado
Um abraço
São