Translate (tradução)

quarta-feira, junho 04, 2008

PODE SER HOJE!


Marca o calendário 04 de Junho de 2008. Faltam 93 dias para atingirmos o dia 5 de Setembro de 2008, a data provável para a realização das segundas eleições em Angola. A lei eleitoral dá ao Presidente da República a prerrogativa de as convocar até 90 dias antes da data de realização.

Ontem o Conselho da República, órgão consultivo do Chefe de Estado, esteve reunido e achou que há condições para que os angolanos possam ir às urnas na data que Eduardo dos Santos, o presidente angolano, indicou aquando do seu discurso de fim-de-ano, que é 5 ou 6 de Setembro.

No seu discurso, aos conselheiros e à Nação, Eduardo dos Santos, referiu que o memorando que lhe foi apresentado pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral dá conta que até 4 de Setembro estariam reunidas as condições objectivas para o pleito.

Disse ainda o presidente que ele estava assim em condições de em qualquer momento fazer a respectiva convocação das eleições legislativas.

Por tudo quanto se disse, e contando o tempo que temos pela frente, o Presidente da República tem apenas 2 ou 3 dias para convocar as eleições, caso as mesmas tenham de acontecer no dia 5 de Setembro que será numa sexta-feira. Certo que o Chefe de Estado angolano não as convocará para o dia 6, que calha num sábado, para evitar a abstenção dos adventistas do sétimo dia que normalmente não fazem nada ao sábado que não seja orar ao seu Deus. Portanto, PODE SER HOJE!


Luciano Canhanga

1 comentário:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Anunciou mesmo hoje, 04/06/08, as leleições legislativas para o próximo dia 5 de Setembro. E para q não sobrasse dúvidas, pela Rádio Nacional o noticiário foi contado na voz noticiosa mais audível das últimas duas décadas... Eduardo Magalhães.