Translate (tradução)

quinta-feira, maio 22, 2008

QUEM LEVA DA MELHOR?


Lado a lado, mas não na mesma posição, seguem MPLA e UNITA. Dum lado o jargão é “Trabalhar para vencer” doutro lado são três jargões combinados em um o nosso objectivo está à vista, a nossa marcha é imparável, juntos podemos".

Antes mesmo de o presidente José Eduardo dos santos, nas suas vestes de Chefe da Nação, ter disparado o tiro da largada para a campanha eleitoral, os “cabos de guerra política” já se adiantaram para o "teatro das operações".

MPLA a começar e UNITA a seguir-lhe as peugadas, levam a cabo um “corpo a corpo” no convencimento do eleitorado não cativo e quiçá, “roubar” algum ao principal adversário.

O certo é que numa contenda, qualquer que seja, todos saem a ganhar. Um ganha a contenda, propriamente dita, no caso concreto as eleições, e outro ganhará, com certeza, mais juízo!

A festa está a aquecer e cada vez mais interessante.

Luciano Canhanga

6 comentários:

Anónimo disse...

E que Angola encontre o melhor caminho!

Anónimo disse...

Em Portugal, Angola ou outro pais que seja por nós pensado, acontece exatamente o mesmo. O POVO esforça-se, Vota, trabalha, Mas nunca é o Povo quem Ganha. Aliás, ganha sim Dissabores.Quando não ganha GUERRA!
Espero que Angola consiga dar uma grande lição ao MUNDO, principalmente àqueles que apenas abrem a boca para dizer mal de ANGOLA! e dos ANGOLANOS!
Bem Hajas.
São Sabug.

Carlota Vasconcelos disse...

A política e a ética não andam de mãos dadas. Ás vezes, o errado é imoral, mas é legal. A realidade da política funciona assim e nós só podemos assistir...A propósito, Mesuma, espero que venha visitar meu blog. Escrevi aquele post que prometi sobre o Dia de África. Ficarei feliz em ler seu comentário. Um abraço carinhoso, C. V.

Carlota Vasconcelos disse...

Como vai, Mesuma? Cá estou novamente, para agradecer o seu comentário e seus esclarecimentos. Tenha um ótimo dia! Abraços, C. V.

MV disse...

Meu mano, felicidades. Angola dos angolanos, ser num ou de outro resulta sempre na mesma coisa, no ser angolano. Pena e que politicos sem escrupulos ja comecaram a aquecer, como dizes, uma maquina que tem tudo menos eolica, sadia ao ambiente.

MV, Rio de Janeiro

www.serradachela.blogspot.com

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Temos fome de mais posts. Não escrever com tudo q anda acontecendo é "resignação", é "crime". Uô!!!