Translate (tradução)

quarta-feira, agosto 16, 2006

REINADO FEMININO


Aqui
Separado por 7 horas de distancia voada
Neste Oeste longínquo
Saboreio as iguarias visuais multicores
Num Brassamba comunicador
Onde o tabu há muito pereceu
No 10arranjo social do crime
Vou soltando voz
e dizer 10coisas
Será que valerá apenas perguntar se
-A 10valorização da imagem feminina é fruto de machismo
ou da vulgarização da própria mulher?

Soberano Canhanga

3 comentários:

Kyalanda Peterson disse...

Ola! cansada, mas passar por aqui já virou religiao! Sou suspeita para abordar esse tipo assunto, devido ao grande risco de parecer feminista de um lado(eu acho muito chato esses movimentos feministas moldados ao ocidente)e por outro lado, o de parecer machista de saia. Mas ªporém todaviaª (rsss)pemita-me algum comentário próximo:vive-se há muito uma desvalorizaçao social da mulher, noutras palavras: desumanizaçao do feminino, onde a capacidade intelectual é subvalorizada em detrimento da aparencia fisica, num mundo dirigido por homens (até deus é masculino) por outra lado vem a desvalorizaçao promovida pela própria mulher - talvez deixando um pouco de lado as motivaçoes de sua pergunta- vejamos:o sucesso de uma mulher incomoda a outra, se a colega é promovida, a preocupaçao numero um é tentar decobrir(via fofoca) as razoes que motivaram a promoçao, se a colega é altamente eficiente do ponto de vista profissonal, tentamos achar nela um defeito, ou é feia e mal vestida, ou trabalha tanto q nem homem tem...
comportamentos que só acentuam a 10valorizacao (perdoe o plagio) da mulher e provam o quanto cada uma se revela inferior ao nao depositar um voto de confiança a outra... resumindo, a tal desvalorizaçao é fruto dessa miscelania, se calhar temos (juntem-se a nós, homens!!) é que buscar alternativas para contrapor essa desumanizaçao do feminino. Beijos, soninho...desculpe os erros, teclado Javanes, corpo quebrado...alma em pedaços, cama a espreita, energias a renovar, no feminino, rssssss

Irlanda Salongue disse...

Algumas são provocadas pelos homens, mas outras pelas próprias mulheres. Vejamos como é que fica ver mulheres que andam com corpo mais descoberto que coberto, a beberem como se a bebida acabasse no mesmo dia, tatuadas em toda a parte do corpo, a fazerem fotográfias pornográficas para publicidades, a se prostituirem; não falo das que se prostituem para sobrevivência, mas das que o fazem para ganhar fama. Sabes que existem várias formas de prostituição.
Quanto ao machismo certas desvalorizações femininas são provocadas pelo machimo porque os homens pensam que só eles é podem fazer das mulheres mal faladas, porque até eles próprios dizem: Já aluma vez viste um homem a ser chamado certos nomes que até não preciso dizer aqui?
Por isso fazem a nós o que bem entendem e não se preocupam com o que vão ou não dizer sobre elas.

rmc disse...

a vulgarização da mulher não é mais que fruto colhido da própria plantação.
Tanto apelaram para a emancipação, a qualquer custo, sem olhar a forma correcta de se ser mulher num mundo de todos que se tornaram no objecto que o homem manipula mas dá a ideia de que é manipulado.