Translate (tradução)

quarta-feira, maio 11, 2005

"Olho Atento", Edição nº 9 de 11de Maio

Editorial

Hoje.

Concretamente passam 30 dias do início do III curso de jornalismo destinado aos palop, uma promoção da Fundação Gulbenkian e da Universidade Católica Poirtuguesa.

Também hoje "O Olho"assinala 11 dias. A contagem do tempo é já regressiva, a saudade dos que ficaram começa a ser substituida pela saudade dos homens e mulheres com os quais convivemos e conviveremos ainda até 19 de Maio.

E é a pensar nos laços cimentados e nos desencontros a acontecr que a saudade se fundamenta. Para tal, " O Olho" assume-se como elo de ligação.

Todos estão convidaddos a deixar aqui suas "marcas", suas lembraças, seus sentimentos e afectividades.

Continuar a ligação à distancia e fazermos dos sentimentos que nos unem uma eternidade.

Que falhem os telefones, que haja desencontros, mas a net e o http://olhoatento.blogspot.com , o nosso blog, estará sempre activo para matar saudade e trocar ideias.

Nesta hora em que a contagem é realemnte regressiva, vale também dizer, olá Dra. Nancy, Valeu.
By:LC.


Adeus à hora da largada.

Um poema conhecido que nos remete à poesia libertadira aqui evocada apenas para retratar a saudade que nos fazem os colegas que se ausentam por períodos preocupantes.
Não citaremos nomes, porque cada um é responsável pelas suas ausências.
Aliás, cada tem seus motivos. "Todos viemos pela confiança particuilar depositada em nós pelos organizadores". Não nos faça-mos de "julgadores de Judas".
Queremos tão somente dizer que já preocupa a ausência de alguns camaradas.
Não sendo "mujimbeiro de corredores" nem de conversas ocas de autocarro, o "Olhoatento" quer apelar ao bom senso.

Apeguemos-nos à nossa afectividade com os "camaradas em falta" sem que nos convirtamos em detractores.

Bem haja!



BREVES( do Pota)
SEGUNDA FRACÇÃO, da Madre tereza de Calcuta "Nancy"
Já se esperava a hora do anuncio da segunda fracção. A Madre Teresa começou por anunciar os moldes como deveriam ser feitos os trabalhos da mesa redonda. Nenhum sorriso aparecia, dado por triminado, um sorriso práctico e conhecedor das crises financeiras para os paises africanos, Madre Teresa optou por um" tchaa, tcha, tchaaaaaaaa...." e informou a segunda fracção esta aqui....de seguida a face de cada um dos cursantes mostrava um sorriso de como haviam ganho o EURO MILHOES ou ainda teriam recebido ordens da Madre para dizer palavras como"WHISKY", ALFACE", SALADA", "PHALAFENI", GULBENKIAN para que a máquina fotografiaca regista se alegria....Valeu a pena.

2ª FRACÇÃO nÃO À ÚLTIMA FRACÇÃO
Não trouxe sorriso para os cursante, mas também reativou a Rádio Boca que dentro de dias poderá transmitir via Internet em banda larga, mas contudo noticias da Fundação indicam que existe um mal entendido pelos cursantes, uma vez que depois de receberem a segunda fracção optaram por abandonar as aulas pensado que tudo acabou... sendo assim uma equipe da Fundação esta à controlar os cursantes atraves de uma camare que posteriormente será entregue a coordenação do curso para atribuição de futuras bolsas de estudo....atenção as faltas.

DEPOIS DA TRISTEZA VEM A BONANÇA
5 de Maio - entrega da segunda Fracção - 12: oo Horas
6 de Maio - 13:00 H - Dia de Africa na UCP - almoça da comunidade africana a custo Zero, menos 5 Euros na Cantina.
6 de Maio - Zé dos Santos convida me meia centena de copos e papo a maneira.
6 de Maio - 22 H - Festa na UCP, Discoteca , 5 Euros entrada, cerveja a 50 centimos (ate quando esta iniciativa, quero cá estar)
7 de Maio - 16 H - Deslocação Lisboa à Coimbra paga por um Moçambicano que a mais de 30 anos não vai a Moçambique
7 de Maio - TMN oferece chamadas gratuitas para os aderentes desta Rede durante 24 horas.
8 de Maio - Noite das Queimas em Coimbra, cerveja, caipirinha a um custo reduzido.
Resta nos apenas o dia 19 de Maio, um convivio a custa da Fundação.

Confesso que não era apenas a falta de dinheiro, mas estava apenas a espera da segunda fracção...logo depois de à receber, nada mais que escolher os locais de visita. Várias publicidades sobre viagens me cativaram, Jamaica cerac de 600 Euros, Etiopia cerca de 300 Euros, Londres 25 Euros, era chegada a hora de dizer fim da conteção...mas a melhor publicidade foi, Festa do dia de africa na UCP comida, gasosa a custo Zero. Ao cair da noite uma boa cerveja a 50 Centimos, belezas ao redor dos donos, TMN aajudando a ligar a custo zero para a mesma rede levou a receber uma chada de Coimbra onde passei a NOITE DAS QUEIMAS, vendo assim MILTON de Nascimento a um preço de 7,5 Euros...sendo assim sugeria que o proximo curos fosse nas proximidades das noites das queimas, para ser uma melhor forma de despedida, pois o que vi , só é visto uma vez por anoAs publicidades indicavam
NR: A reprodução é na íntegra. Lavamos as mãos quanto a eventuais deslizes gramaticais ou gralhas.

4 comentários:

Soberano Kanyanga disse...

Na hora de largada pese sua bagagem para não ter contas extras por saldar. Fernando Borges resolve. E 1.5 pelo uso da balança, já à sua disposição no Hotel D.Manuel I. Contacte.

Soberano Kanyanga disse...

A redacção
O pedido de colaboração para o olho atento foi a pedido do ex ardina, escrevi assim para provar se conhece ou não as normas de edição em relação a parte gramatical, uma vez que possui 3 licenciaturas, mas responsabilizo me pelo facto. Acho que os leitores irão notar que a gralha foi minha porque sabem ler, não precisava por N.R, contudo "solte" um pouco do seu tempo para rever gramaticalmente os actual editorial, o endereço fornecido aos leitores e rectifique colocando N.R... se ofensas o Director Interino da Rádio Boca.(Ouri Pota)

Anónimo disse...

Ao
Pota
"Olho Atento" quer esclarecer que nenhum pedido de revisãode textos foi emitido.Tal como não nos cabe acrescentar palavras ou sílabas que se calhar venham a distorcer o conteúdo, sentimo-nos na mesma obrigação em manter-mo-nos fieis aos textos gramaticalmente incorrectos.
Erros são erros e gralhas( os que cometemos) São o que são. A distinção é de longe muito fácil.
Saber escrever é diferente do saber errar. Nós erramos!
P'la Editoria
Soberano Canhanga

Anónimo disse...

Meus queridos meninos,

era só para lhes dizer que estou atenta ao "Olho" e as suas sarcásticas noticias. E que também gostei da iniciativa!

Abraços, Nancy