Translate (tradução)

sexta-feira, março 19, 2010

CHUVA EM LUANDA FAZ QUATORZE MORTOS

Estão contabilizados até ao momento 14 mortos resultantes da última chuva sobre Luanda (14.03.2010), a que se juntam casas destruídas, muros desabados, deslizamento de terras, inundações, encharcamentos, etc. Outra das consequências visíveis por qualquer um: o recurso à marcha, os "engarrafamentos" e stress.

A título de exemplo: No dia 14.03.2010 fiz uma viagem de Luanda à Quibala (350km) em 4 horas. Dois dias depois, isso é, depois da chuva, fiz 35 Km em quatro horas, partindo de Viana ao Talatona.

Contribuem para tal, as vias em obras que não terminam, os buracos nas vias já reparadas, o elevado estado de degradação da maioria das ruas de Luanda, a falta de vias alternativas, a ausência de pontos de ligação entre as principais ruas que dividem os aglomerados, periurbanos e suburbanos de Luanda, etc...
E ainda surgem falácias como: "Os transtornos ficam os benefícios permanecem"...

Dá para acreditar?

3 comentários:

Esqueci-o disse...

Mas afinal temos um "kazenga-sul"???? Pergunto isto, pork as casas da foto parecem as bem bonitas dos milhões feitas para angolanos "especiais"!!!! Acresditem se kisserem, "mas o rei há muito k vai nú"!!!!

Anónimo disse...

xe menino nao fala pulítica.

Anónimo disse...

essas casas sao do acantonamento dos ricaços de angola.