Translate (tradução)

domingo, janeiro 10, 2010

CAN ENLUTADO

(ACTUALIZADO)
É hoje (10.01.10) que começa (em Luanda, Benguela, Huila e Cabinda) aquela que se pretendia que fosse a Melhor Festa do Futebol ao Nível de África. Infelizmente a festa está maculada por um ataque armado da FLEC à equipa do Togo.

Ao meio da tarde de sexta-feira (08.01.10), os rebeldes do enclave de Cabinda atacaram a selecção togolesa quando esta se dirigia do Congo-Brazza para a província angolana de Cabinda, anfitriã de um dos grupos do CAN. Em consequência dos disparos de metralhadoras contra o autocarro, morreu o assistente do treinador togolês e um assessor de imprensa da mesma equipa. Sem vida ficou também o motorista (este angolano) e oito outras pessoas ficaram feridas.

Até ao momento desta prosa estamos ainda entre o choque e a alegria (agora contida) e não se sabe se, de facto, o Togo vai participar da festa depois de ter anunciado a desistência, momentos após o ataque à sua comitiva. Tudo indica, porém, que os togoleses vingarão os seus camaradas nos relvados e elevarão bem alta a bandeira do seu país...

O CAN está a acontecer, mas já sem a chama inicial. É que os africanos dificilmente misturam tristezas com alegrias...

22H05

E pior ainda é que na partida inaugural do CAN, em Luanda, a nossa alegria durou pouco. A faltar 12 minutos do fim, Angola vencia por 4-0 mas deixou-se empatar pelo Mali, no último minuto dos 4 de compensação... Há sorte pior?

1 comentário:

Anónimo disse...

MEUS PÊSAMES A TODOS QUE SOFREM DIRECTA OU INDIRECTA COM O SUCEDIDO NA REPUBLICA DE CABINDA