Translate (tradução)

domingo, setembro 02, 2012

CHEGOU A HORA DA PROBIDADE

Noticiou o Jornal de Angola, na sua edição de 23 de Agosto de 2012, que a presidente da Libéria, Ellen Johnson, suspendeu mais de 40 titulares de cargos públicos, incluindo o seu filho, por não terem, em tempo oportuno, feito a declaração de bens.

Grande medida!

Já que quase todos os partidos concorrentes às eleiçoes ninguem se debruçou a fundo sobre a questão da probidade durante a campanha eleitoral, que tal se essa fosse uma chave da governação do MPLA nos próximos 5 anos que, pelo andar da contagem, tem as eleições de 31 Agosto último ganhas?
 
Não seria um grande favor se a oporunidade fosse usada para moralizar a sociedade e aplicar-se a tão propalada Probidade.

Gostaria de ver o presidente José Eduardo dos Santos a exigir no momento da nomeação a declaração de bens aos futuros titulares de cargos públicos. Não interessa como os conseguiram, mas, doravante, devem ser controlados para não levar ao bolso aquilo que o orçamento destina a benfeitorias sociais e públicas. É preciso passar a pente-fino a questão das empreitadas que são adjudicadas às empresas de governadores, ministros, membros do CC, do Bureal Político, seus vices e pessoas à volta do poder político.
 
Estou crente que os Cdas lá no CC e BP estão atentos e não deixarão cair em saco roto esta sugestão dum militante (embora de base) mas que já deu outras ideias nos níveis em que milit(a)ou.

Sem comentários: