Translate (tradução)

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

UM RELAXANTE CHAMADO IGREJA

Aos domingos,  frequentar uma igreja torna-se uma terapia social contra o stress, fadiga, vícios nefastos à saude fisica e psiquica.
A igreja, sobretudo as protestantes/evangélicas que ainda não foram mercantilizadas, levam-nos à abstração, reflexão e introspecção e retira-nos dos lugares comuns geradores de fadiga e vícios.

A igreja torna-se assim, para além de lugar de adoração, um local de reencinto de reencontro de contemporâneos, colegas, amigos e irmãos na fé que vivem todo o ambiente lúdico criado com os cânticos, jograis, teatros, ofertórios, acção social e educacional, etc.

A igreja torna-se ainda um agregador de sinergias e carregador de energias para além da já citada  terapia contra o stress.
Ainda não sabe onde viver esses momentos?

Procure por uma Igreja Metodista Unida e consulte a bíblia em Mateus 7:7-8.

2 comentários:

Armando Graça disse...

Meu filho:

Como sabes, nunca fui grande seguidor de igrejas...

Porém, sou obrigado, por dever de coerência, a gostar desta tua tomada de posição.

Com efeito, quando todos os valores se sumiram, tragados pela voragem do materialismo exacerbado e feroz, só uma igreja que incute a paz e a concórdia pode servir de "calmante" a uma vida que quase deixou de o ser.

Oremos, irmãos!!!

Anónimo disse...

Amem,Papá!
Tenho LRTADO AOS MEUS AMIGOS QUE EMBORA SE APREGOU QUE "FÉ SEM OBRA É VAZIA" não é a enriquecer os outros com o dinheiro das ofertas que nos leva aos Céus. Obras na medida das nossas possibilidades materiais e das necessidades da colectividade/igreja.
Hoje, o que retira a moralidade d Igreja tem sido o apego material dos seus líderes que querem ter a vida corrupta dos governantes.
Eu frequento a IMUA mas nunca me deixo levar por nenhum voraz apetite.