Translate (tradução)

sexta-feira, agosto 05, 2011

ESTIVE LÁ: FINALMENTE O "CANUDO"

UPRA outorga diplomas a mais de mil estudantes
("Vocês foram julgados pelos professores que vos aribuiram o grau de licenciados, mas a nota deles será ditada pela vossa prestação e junto da sociedade que vos vai avaliar. Se tiverem boa avaliação essa será a dos professores. Se tiverem má prestação e má avaliação, esta também será a dos vossos mestres. Ide e estudai sempre" João Teta).

Mil e 509 estudantes finalistas da Universidade Privada de Angola (UPRA) receberam a 29 de Julho, em Luanda, os seus diplomas de fim de curso, depois de seis anos de formação.

A cerimónia foi orientada pelo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, João Teta.
Os finalistas foram formados nas áreas de Arquitectura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Informática, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Comunicação Social, Contabilidade e Gestão e Relações Internacionais.

Durante a cerimónia, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia disse ser importante que os jovens estudem, por forma a contribuírem para o engrandecimento do país.

Para si, a formação nunca acaba, daí ser necessário que as pessoas aumentem os conhecimentos, para não serem ultrapassadas.

João Teta referiu igualmente que é importante investir-se na formação, pois garante o futuro de um ser humano.

"Todos os estudantes que neste momento estão a receber diplomas devem pôr em mente que ainda não são doutores. São apenas licenciados. Por isso, devem continuar a estudar para atingirem outros níveis académicos", referiu.

(Teta referiu-se ainda ao baixo número de formados em engenharias, apelando a um maior investimento nestas áreas do saber científico. "Um país como o nosso que está em construção precisa de muitos engenheiros", disse).

A Universidade Privada de Angola existe desde 2005 e realizou pela primeira vez a cerimónia de outorga de diplomas.

A cerimónia foi assistida pelo vice-ministro da Comunicação Social, Manuel Miguel de Carvalho “Wadijimbi”, representantes governamentais e docentes de universidades públicas e privadas.
 
NB: Texto da Angop com acréscimos meus.

Sem comentários: