Translate (tradução)

sexta-feira, dezembro 31, 2010

A FECHAR

Anexo e casa mãe
Acontece o dealbar do ano de 2010. Para uns foi demasiadamente longo, para outros, e é o meu caso, foi demasiadamente curto. "Faltaram dias". Tenho a casa por concluir a primeira fase (rés-do-chão) que me permitirá para lá mudar. Por isso seria bom que o ano de 2010 tivesse mais uns trinta dias. Porém, como ninguém pára a marcha do tempo contento-me com as realizações que me enchem de orgulho.

1- A realização do meu sonho enquanto jornalista que foi "O Sonho de Kaúia", um romance publicado a 17 de Dezembro. Melhor prenda dada por mi mesmo nunca tive.

2- Aquisição de uma parcela de terra no Km-30, ao Benfica, para auto-construção. Foi outro marco da gestão responsável dos parcos.

3- Já acima citada, a continuação da "obra" e a construção do anexo contíguo (foi tudo em 2010 e aguarda apenas pelo betão da laje).

4- A família que entre desencontros e encontros ficou "reencontrada".

5- A "Sombra do amanhã". A futura quinta deu frutos, os primeiros.  Vai, aos poucos, crescendo o terreno lavrado e vão, aos poucos, crescendo as laranjeiras, tanjarineiras, os limoeiros, mangueiras, bananeiras, abacateiros, etc.

6- Os meus amigos de peito. São muitos que me torno ingrato para alguns se os citar pelos nomes. Todos úteis à medida. Ressalva para o Beto Spina (que nem o cão e o amo), o José Caetano (tornou possivel o "Sonho"), o Kota Armando Graça (que pena que ele não esteja mais a atender as minhas provocações)...

7- Os meus leitores. Estes, com os elogios e críticas (mesmo as mais bizarras) ajudam-me a rever o pensamento e a prosa. O meu muito obrigado e critiquem mais em 2011.

1 comentário:

Armando Graça disse...

Amigo Luciano

Não concordo com o título. Não é a fechar. É o abrir de um novo ano! É o continuar dos projectos. E que projectos!

Também não concordo que não "esteja a atender as provocações"... Só fiz uma paradinha! Quando recomeçar nem vai aguentar a pedalada!!!

Parabéns pelas estradas que abriu em 2010! Vai ter todo o 2011 para caminhar sobre elas.
E, passo a passo, toda a "lonjura" se encurta!

Receba aquele abraço!
Kot'Armando