Translate (tradução)

domingo, maio 16, 2010

UM MITO CHAMADO LIBOLO

Antes dos três jogos que definiram o vencedor da taça de Angola em basquetebol ninguém, nem mesmo eu (acérrimo defensor da equipa da minha municipalidade) acreditava na vitória do Libolo frente ao "tout puissant" 1º de Agosto.

A primeira partida saldou-se numa pesada derrota para os libolenses que entraram na luta pela primeira vez, relegando o petro e ASA. Foram 116 pontos para os militares e 80 para os "atrevidos" libolenses o que fazia prever "um passeio" do D'Agosto na competição.

No jogo que seria da confirmação, o Recreativo do Libolo venceu por 3 pontos de diferença, 92-89, o que levou as duas equipas a disputarem uma finalíssima. Nem com isso a aposta se equilibrava a favor dos libolenses, pois há muito os militares são papões na modalidade e a turma da vila cafeícola do Kuanza-Sul apenas está na competição há duas temporadas.

Na finalíssima, disputada hoje, o 1º de Agosto auto-confiante defrontou um Libolo com elevado estado anímico e o resultado não podia ser outro: 66-64 a favor dos "miúdos" que conseguem o seu primeiro título no basquetebol masculino angolano. E está apenas há duas temporadas na competição, seguindo os mesmos passos que a e quipa de futebol que ao entrar foi terceiro melhor classificado do Girabola, subindo para vice-campeão na segunda participação (2009).

2 comentários:

Esqueci-o disse...

Que VIVA O LIBOLO!!!! Há muito que o desporto não era "p'ra qui" chamado. Eu gosto muito de apoiar os "underdog", por isso lembro-me de na sondagem online da ANGOP ter depositado a minha confiança na equipa do Libolo. Título muito bem conquistado, espero que moralize jovens sem rumo e que os incentive a praticar desporto. Parabéns.

Anónimo disse...

Que os próximos estádios de futebol, basquetebol, andebol sejam construidos no KALULO, LUENA, LUMBALA NGUIMBO, MAVINGA, CUITO CUANAVALE, DUNDO, E XAMUTEBA.