Translate (tradução)

quarta-feira, outubro 14, 2009

RODAGEM DE SECRETÁRIOS PROVINCIAS DO ÉME PRENÚNCIO DE DANÇA DE GOVERNADORES?

A primeira notícia veiculada foi sobre a indicação de Mawete João Baptista, actual governador do Uije, para liderar o MPLA em Cabinda. A segunda versa sobre Boa Vida Neto, actual governador do Namibe que deve "pastorear" os camaradas no Bié, indo secretariar o EME no Namibe a actual governadora do Bié Cândida Celeste. João Miranda vai dirigir o Partido no Bengo. Outras movimentações podem acontecer, tendo em conta os preparativos, ainda em curso, das conferências provinciais do partido que vão homologar as "decisões superiores".

Perante os factos eis algumas LEITURAS POSSÍVEIS
> O MPLA vai deixar de ter governadores a secretariar o Partido em algumas províncias.
> Os governadores como Anibal Rocha e Ndombolo, que são lideres do Partido em Cabinda e Bengo para onde foram indicados outros nomes para secretariar o Partido, vão ser exonerados.
> Governadores como Boa Vida Neto e Mawete João Baptista vão ser exonerados e passam apenas a liderar o Partido ali onde foram indicados.
> Os governadores, como Boa Vida Neto e Cândida Celeste, vão apenas mudar de província, passando, antes da transferência governamental, a liderar o Partido nos novos poisos.

E você o que acha? 

Luciano Canhanga

2 comentários:

Anónimo disse...

boa viagem para mawete candida neto

ELCAlmeida disse...

Parabéns pela citação no Jornal de Angola.
Abraços fraternos
Eugénio Almeida