Translate (tradução)

domingo, agosto 16, 2009

"MARIA VAI COM AS OUTRAS" MANCHA ANO PARLAMENTAR DA OPOSIÇÃO

Encerrou no dia 14 de Agosto de 2009 o primeiro ano lesgislativo do parlamento angolano saído das eleições de Setembro do ano passado.
Entre altos e baixos do nosso órgão legislador se pode apontar como bons sinais: o ínicio dos trabalhos da comissão constituinte que elabora a nova carta magna, a aprovação de vários diplomas legislativos, o OGE e o Plano do Governo, entre outros. Pela negativa: o assassinato da deputada Beatriz Salucombo e o que na linguagem vulgar se chama de "Maria vai com as outras" protagonizado por alguns deputados da oposição. Neste particular, é destaque o discurso do presidente da bancada da FNLA que, abordado por uma jornalista sobre o porquê do voto favorável ao OGE quando a UNITA e o PRS tinham votado contra e a ND se abstido, returcou que "três eram uma gota no oceano perante a esmagadora maioria do MPLA".

Se os eleitores desse nosso "animador" parlamentar estiveram atentos, certamente se terão perguntado se foi para aquilo que o elegeram. Se foi para fazer oposição ou situação... Um facto que, em abono da verdade, em nada abona para o exercício oposicionaista em que está o partido de Holden Roberto.

É bem verdade que a oposição não deve ver malícia em tudo o que seja proposta do governo, mas os líderes da oposição, até para melhor animarem a festa, têm de encontrar explicações mais rebuscadas ou mesmo refinadas para explicarem o seu sentido de voto.

Perante o discurso, por que não casa definitivamente, Kabango, com o MPLA onde o receberíamos com muita satisfação?

O argumento apresentado quanto ao voto de Kabango e companheiros foi, sem dúvida, uma cópia do que se chama na gíria de "Maria vai com as outras".

Luciano Canhanga

1 comentário:

Angelino disse...

Olá Luciano.
Vamos fazer afinal o quê?
Esta é a realidade de alguns dos nossos politicos.Vamos ter fé e esperando ,melhores dias virão.
Um abraço.
Angelino.
www.kaluandayame.blogspot.com