Translate (tradução)

terça-feira, agosto 11, 2009

CONTRA NIGÉRIA MARCHAR, MARCAR!

Contra a Nigéria está direccionada a nossa marcha rumo ao décimo título continental. Contra a Nigéria Angola deve marcar, marcar e marcar!

É, afinal de contas, o único adversário temível e que ainda (hipoteticamente) nos pode retirar o pão da boca, ou seja, o décimo título africano de Basquetebol.

Despachados, e da melhor forma, foram já a Costa do Marfim, o Mali e Egipto, outros papões do nosso basquete africano, para além de Moçambique a da anfitriã Líbia. Hoje (11.08.2009) o adversário tem o nome de Nigéria. Uma das selecções mais altas deste campeonato e onde alinham apenas jogadores que fazem carreira no estrangeiro.

Angola e Nigéria co-lideram o grupo E com 10 pontos, seguidos do Mali, Cote d’Ivoire , Líbia e Egipto, com 8,7 e 6 pontos respectivamente. Os quatro primeiros apuram-se para os quartos de final, juntando-se com os quatro do grupo F.
Mas como ninguém nos intimida, vamos, conta a Nigéria, Marchar e marcar.

Luciano Canhanga

2 comentários:

Anónimo disse...

Os jornalistas angolanos e a mania da adjectivação.
Se "a Nigéria é fortíssima selecção" que adjectivo se atribui à selecção angola de basquetebol que sempre venceu a nigeriana?
Alguém responde?

Luciano Canhanga disse...

Angola venceu a Costa do Marfim por 82/72. Bom jogo.
Até à final Angola que tinha nove títulos africanos, jogou oito partidas com igual número de vitórias, sendo o nono jogo aquele que deu o décimo título continental.
Apesar de muitos estarem ainda embriagados pela "retumbante" vitória é preciso olharmos para o que éramos à entrada nas competições, o que somos hoje e o que são aqueles que pretendem nos roubar o "osso/ouro".
É preciso estarmos atentos com a ameça que vem do norte (a sul gtemos apenas África do Sul e Moçambique). É preciso renovar na continuidade e com qualidade. Dar mais competitividade à equipa, mas altura, peso e mobilidade. É preciso que não durmamos na sombra do decatitúlo ao ponto de sermos ultrapassados pela direita. A renovação, em qualidade e quantidade, precisa-se e é pra já!