Translate (tradução)

quarta-feira, maio 18, 2005

"Olho Atento" Edição nº 14 de 18 de Maio

Dinheiro para livros
A reclamação do Bochecha


Bochecha é um jovem escritor da África Negra Portuguesa.
O jovem é participante a um curso em Portugal oferecido de borla a homens de sua carreira vivendo de 41 Euros/dia, com alojamento e lavandaria pagos.
Bochecha tem almoços ao custo máximo de 4,5 E. e possibilidade de jantares que lhe custem 10 E.

Atendendo que ao longo da sua estadia fora de casa tem necessidades de comunicar com a família num gasto médio diário de 5E., Bochecha pode gastar até 20 Euros/dia o que pressupõe uma poupança diária de 21 Euros que chegariam para dois ou um bom livro.

Contrariamente ao que se espera, ver e ouvir o Bochecha a pedir dinheiro para poder carregar os livros para casa, o nosso "coleccionador de divisas", mais não fez senão pedir dinheiro para livros!

Se atendermos que Todos os colegas de Bochecha têm salários intactos nos órgãos de procedência e que a bolsa recebida é somente para sustentar a formação que inclui, acesso à Internet fora da Universidade, frequentar bibliotecas e outros locais de investigação, somos a apelidar o nosso Bochecha de coleccionador de divisas.


O fim do Curso*

Frase do dia
" Sei que muitos dos meus colegas não vão gostar mas tenho que dizer..."
Salvador Gomes

Frase da Semana
" Confesso que não fui às visitas, mas gostei do curso...."
Helmer Araújo (G_Bissau)

*Por:Ouri Pota

NA HORA DO ADEUS**

"....Sei que muitos não vão gostar mas tenho que dizer..." Esta é uma frase que faço plágio a um colega do curso" Salvador Gomes (G_Bissau).

Na Hora do ADEUS, as verdades e as saudades são o prato forte, sendo assim confesso que durante muito tempo o Blog "OLHO ATENTO" não pautou pela imparcialidade pois descobri que o accionista maioritário é o senhor FERNANDO BORGES, também proprietário da empresa FUBU, razão pela qual nunca foi citado no Blog.

Um outro homem que nunca será citado pelos seus feitos, é o General Alves, este que na primeira edição do Olho em formato A4 ameaçou virar o OLHO para zarrolho em um só minuto...confesso que nada é fácil, como se pode ousar falar contra um pai, ou melhor contra um doador.

É o sinal de que ainda estamos sobre uma dominação, neste caso O" OLHO" é um olho Zarolho quando se trata de assuntos relacionados com os accionistas ( "Madre Tereza" Nancy, ALves, Fernando Borges)
**Pota

22 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, mas só o estilo de "BAY" já diz tudo, mas já estavamos a discofiar pois ele nunca apareceu no "Olho" agora acreditamos na imparcialidade deste blog.

Soberano Kanyanga disse...

Relativamente à suposta parcialidade.
O "Olho Atento" explica que fez publicar uma lista com o comportamento e classificação de toda a "Turma da Nancy".
Ninguém foi "poupado". Por outra o que eventualmente não se tenha dito sobre este ou aquele "Cda" é porue ou "O Olho" não viu ou porque os que viram não sugeriram.
Publicitamos todos os dias as formas de enviar matérias. Até hoje apenas o Pota participa.
Há queixas só que não há razões para tal, pois o que o "Olho" não publica é porque esteve longe do seu focuo.
Mais uma vez recordamos. Cartas de leitores devem ser enviadas para o email:
verdades1@hotmail.com
e são publicadas na íntegra com a assinatura do autor.


A Direcção do "Olho" agradece.

Anónimo disse...

Você é um comparça.Tu e o Pota não passam de sapateiros, jornalecos q não tem nada a fazer, olha OLHO e BOCA esta é última seman, alias últimas horas, ponham se a "pau" podem não regressar como vieram aos países de origem.
O rei da Selva

Anónimo disse...

Sinto muito Pota tens razão, mas que fazer... costumas estar contra o seu patrão. Só podes faze lo se quiseres ser demitido. Deixe o Kanyanga "escovar" os que o garantem o amanhã.

Anónimo disse...

O artigo do Pota sobre "A hora da partida" está cheio de erros.Que massacre!

Anónimo disse...

As ameaças do Boxexa nada valem. Avancem meus miúdos e não deixem a reacção passar.
Ele é um rei da selva que nem carne come.
Que tenha Tomates e coma porco.

Assinou
Preto Gentiu

Anónimo disse...

Sobre Erros. Obrigado nas próximas edições irei evitar. Mas o anonimato não nos ajuda.
Apreende-se estragando.Pelo menos colaboro sem medo.Vc nem sequer escreve até aparece no Anonimato. Cresce e apareça. Sê corajoso.
Pota

Anónimo disse...

Não maltratem assim o nosso cota, possa!...Clemência, misericórdia!...

Anónimo disse...

Sobre Meus Erros.

Olha tens que ser directo, pois lembrar o passado da sua terra Natal pode ofender alguns.Num artigo ou texto jornalistico não existe"massacre", mas sim em Calulo -Kuanza Sul registaram-se massacres em Fevereiro de 1983 e Dezembro de 1989. Sem querer ofender seus compatriotas, vc está a ser um idiota.Identifique-se e ensina os que não sabem. A história não é estática.Vc é daqueles que só consomem não analisa. Pota

Anónimo disse...

Oh, Pota! Corrija os erros e deixa de resmungar.A humildade faz bem a toda a gente.Já estou identificado!

Anónimo disse...

Ex: de identificação. Como te chamas: Ouri Pota, Mocambicano.Se não fosse humilde não iria assumir os meus erros.Eu assumo para sempre.

Olha que poderás ser procesado. Pota

Anónimo disse...

Como há violência no blog, retiro-me!...

Anónimo disse...

A propósito: não se diz "procesado".Diz-se "processado".
Agora, sim...Bye!...

Anónimo disse...

Por falta de identificação, faço o mesmo que o director do "Olho", foi bom conhecer o seu lado fraco medroso, vc tem que brincar com SEMEDO (sem medo) para apreender a desafiar a realidade. Kanimambo
Pota

Anónimo disse...

Vc é um boneco esta a ser orientado por uma mulher. Que pena.
Pota

Soberano Kanyanga disse...

Olho Atento aconselha:
O autor do txt. é desconhecido, mas merece nosso apelo à coragem. Porquê desistir quando até se conhece o autor da suposta violência verbal?
De quanta violência verbal fomos vítimas e estamos aqui?
Força!
Soberano, LC

Anónimo disse...

O discurso atingiu um nível muito baixo.Não dá mesmo para continuar...

Anónimo disse...

Agradeço a mulher que durante muito tempo esteve fazer as correções dos teus textos. Alias, por detrás de um grande homem, esta uma mulher inteligente.

Provérbio Africano
Pota

Anónimo disse...

Oh, LC e porquê fazer uso da violência verbal, se o dicionário tem outras sugestões?
Fui!...

Anónimo disse...

Os ofendidos que se retirem da Sala. A net (chat, salas de discussões, msn) fazem com que os interessados escolham o que pretendam. Um abraço de um Homem que considera que cada dia que nasce não é uma rotina.
Pota

Soberano Kanyanga disse...

Porque vc não se identifica.

Anónimo disse...

A mulher de que falas foi injustamente introduzida no tema e merece muito respeito. O provérbio de que falas, aplica-se aos casados...Aí sim, é preciso respeito. Muito respeito!...