Translate (tradução)

domingo, setembro 15, 2024

OS OLHOS DA MÃE E A PAIXÃO DO MEU AMIGO

 Passei pela aldeia de Pedra Escrita para ver a mãe Alcinda (24.08.24).

Nas nossas brincadeiras de mãe e filho, ela disse-me que "estava a ver pouco".
_ Mãe, experimenta ainda os meus óculos. _ Disse-lhe.
Depois fizemos uma selfie.
Sinto sempre uma paz interior, uma alegria indescritível quando a visito. É algo como o que deve acontecer aos devotos quando vão ao santuário renovar energias.
Depois, passei pela casa do Faria, meu amigo de infância, que anda muito "apaixonado" pela "água do chefe". Maria, a esposa, quando me viu a vestir-lhe um colete, disse de soslaio:
_ O amigo gosta muito dele. Sempre que passa, entra na aldeia e deixa-lhe uma lembrança. Ele é quem não se gosta e quer entregar a alma ao senhor!

Sem comentários: