Translate (tradução)

segunda-feira, julho 29, 2019

UMA TARDE À BOLA

O futebol é-me uma praia alheia. Tirei, porém, uma tarde para ver jogar os meninos do Barreirense contra seus coetâneos da academia do Sporting (11anos, escalão de formação). Zélio Mambo Sebastião, cujos pais visitei estaria em campo.
- Vou ver o sobrinho a jogar e preparar o coração para as suas participações no CAN e Mundial (caso os tugas não o "comprometam", pois nasceu no Barreiro). - Disse para mim mesmo, alinhando, depois, para a academia leonina.
E foi muito bom ver a forma tão íntima como os rapazes cuidam da bola. No final, Sporting 2-Barreirense 12.
Outro dado que me escapava é o facto de todas as equipas dos melhores clubes serem "autênticas selecções dos melhores de cada tempo e idade".
- Todos os anos é assim. As pequenas equipas são desfalcadas a favor das grandes. Vivemos a formar e a perder jogadores em todos os escalões. - Disse-me o pai de Caio, orgulhoso de seu filho, por ter marcado mais do que metade dos golos do Barreirense.
E os treinadores da "selecção do Sporting" não só tomavam notas sobre o desempenho dos seus meninos como também redobravam a atenção aos meninos da equipa convidada.
Apesar de benfiquista, foi bom estar em Alcochete, a 10.03.19.

Sem comentários: