Translate (tradução)

sexta-feira, outubro 29, 2010

FATO E GRAVATA É INTELECTUALIDADE?

Começo a falar de mim. Sinto-me intelectual apenas uma vez por dia. Às primeiras horas da manhã, quando me sento no vaso sanitário. Aí sim. Navego no espaço, produzo ideias e, algumas são transmitidas aos mais diversos públicos. Boas ou más, submeto-as a julgamento neste espaço.
Frequentei universidades, mas isso não me dá ao direito de roubar um título que é de meritocracia.

Quanto aos outros:
Consultando o dicionário, define intelectual como sendo "aquele que  produz pensamento".
Noto muitos vestidos de fato e gravata fingindo que são gente pensante. Vejo também muitos, ainda sem o fato, debicando ideias de reter. Outros, formados em universidades de renome, gabando-se de tal facto, mas ficando pelo fato e gravata e pela universidade. Pensamento próprio nada!

E em que ficamos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Filho BOM DIA!
Para mim, O SONHO DE KAÚIA é como sabes UM PRESENTE! Um daqueles presentes que nos preenche! Muito Obrigado.
Quanto ao fato e gravata, não te preocupes, o importante não é nem nunca foi o exterior, mas sim o INTERIOR do ser Humano! A grandeza do ser Humano vem da Alma, não do corpo. Pobres são defacto os sentem o contrário, esses são os seres andantes, cheios de nada, vazios de tudo!
Meu Amigo/Filho Quibaleiro, SÊ como és, não mudes! ÉS GRANDE!
Muito Obrigado, por existires e por seres meu AMIGO!
São Sabugueiro

Anónimo disse...

na hora da largada o adeus nunca conforta a dor presente nem futura saudade mesmo que a tal nao seja causada por uma separação fisica pois quando se observa de perto descombre-se os mil oficios muitos ate subversivos e nocivos a liberdade da ideias dos outros. como podes reclamar da minha intelectualidade, "compreedes tu a minha dor?" ou sera que a crença obscura de ter olhos e não ver ouvidos e nao ouvir ja morra?

talves seja legitimo questionar a intelectualidade dos outros quando a nossa nao se resumir em escrever bom artigos mesmo que estes nao reflectem a verdade dos factos. mas se for o contrario? mas do que debater o fato e a gravata não seria melhor debater a utilidade publica do intelecto de cada um? uma boa academia ajuda (não so contra estudo agradeço aos homens e do graça a Deus por pela oprtunidade)o articular de ideias mas sera que a exposiçao publica das mesma quando elas colidem com as do status quo ajuda as causas? temos uma plataforma equilibrada de debate de ideias quando a generalidade dos que reclamão o titulo são ouvidos portateis( mesmo não oficialmente) ou prosélita do partida da situação?
frei Joao Domingos disse "o partido... nao tensiona assacinar-me"

atençao e muita atençao as ideias na se aparecem somente quando se esta sanita muita sao consequencia de muito pensar so que muitas de deficil materializaçao.