Translate (tradução)

terça-feira, janeiro 25, 2011

O OLHAR "FUTURISTA" DE ZÉ MARIA DOS SANTOS

Nos 435 anos de Luanda José Maria dos Santos, governador de Luanda, ao contrário do que era prática dos seus antecessores, entendeu conceder apenas uma toleância de ponto parcial, a partir das 12 horas, no dia do aniversário da cidade capital (25 de Janeiro).

A meu ver, foi uma decisão bem pensada e tomada, porquanto o país e a capital precisam de se desenvolver com o trabalho de todos. Feriados só "empatam a vida das pessoas e das insttuições". É trabalho que fica pendente, por se fazer, (enquanto se paga o salário pelo dia não trabalhado).

José Maria fez uma boa leitura da nova lei dos feriados nacionais (ainda por promulgar) e começou já a agir de acordo como o futuro.

Será de todo bom se os seus 17 homólogos lhe seguirem as peugadas e deixarem de esbanjar dinheiro em maratonas, "infestarem" as cidades de álcool e música alta, entre outros vícios ociosos.

De José Maria dos Santos aguarda-se também uma mão pesada aos proliferadores de maratonas e festas em locais abertos, não autorizados, que tiram sossego a muito boa gente trabalhadora e merecedora de descanso. É duro quando o visado é parte da população, aquela que navega sem rumo, mas é preciso dar sentido à governação e à sociedade. 

Angola tem de crescer!
Angola tem de trabalhar!

Sem comentários: