Translate (tradução)

terça-feira, junho 10, 2014

"PROVEDORIA" ORGANIZACIONAL


 Prover é agir a favor de...; tomar providências; arranjar ou dispor...
Aqui, o termo é usado não no sentido de oumbundsman, mas na acepção de "estar atento ao que a organização se predispõe ouvir de seus utentes e proporcionar feedback".
Quando as organizações entendem instalar caixas ou livros de reclamações não devem fazê-lo como mero exercício retórico para mostrar aparente abertura à critica e sugestões. A direcção da organização deve estabelecer uma periodicidade para recolher as críticas e sugestões, analisa-las e emitir respostas.
Neste exercício de dar as respostas possíveis, elas devem ser despersonalizadas para que os reclamantes ou pessoas que emitem sugestões  se sintam protegidos e em condições de continuarem com o exercício da critica racional.
Institua a comunicaçã
o na sua empresa e dê sempre retorno para que haja um clima de confiança entre todos os integrantes da organização, incluindo os stakeholders.

Sem comentários: