ONDE VOCÊ ESTAVA AO PRINCIPIO DA NOITE DE 22 DE FEVEREIRO DE 2002?
Eu, nesse dia, tinha inventado uma desculpa e saí do serviço (LAC)mais cedo. Quando se deu o anúncio da morte do "Barbas" estava no bairro da Cuca, com meu amigo Kito (João Manuel). Tínhamos ido à casa da mana Rita, irmã dele, à procura do Aires o sobrinho do Kito.
Decidimos depois ir ao MC (Marechal Caetano, Tala Hady) ao encontro do José Ndonga que estava em casa da Namorada. Mal chegamos ao Nzamba 1 começaram os disparos festivos. Já dentro do taxi ouvimos pela rádio que o "Barbas" tinha sido abatido no Lucusse. A imensidão dos disparos e o peso da notícia fizeram com que nos metéssemos de volta à casa nnoutro kandongueiro a caminho do Rangel, onde vivíamos.
O resto foi só festa. Mas dias depois, seria enviado pela LAC ao Luena, reportar a chegada de milhares de deslocados que viviam em áreas sob domínio/ocupação da Unita e acompanhar tb as "negociações" da Paz do Kamorteiro.
E fiz muitas amizades que se constituíram em excelentes fontes de informação do lado da Unita, depois da "Paz do Luena".
Sem comentários:
Enviar um comentário