Translate (tradução)

segunda-feira, maio 24, 2021

À BUSCA DE PEDAÇO DE PÃO FÁCIL

Todos somos filhos de Deus, aliás, cidadãos luandenses e cada um de nossos administradores procura pelo seu *pedaço de pão fácil*.

Terá sido isso. Sim isso mesmo.
A periférica Kisama e Ikolu nyi Mbengu passaram à esfera da província de Luanda, talvez, para fomentar o seu desenvolvimento, já que eram/são municípios periféricos da capital do país  com níveis de atraso infraestrutural e renda alarmantes.
Dizem que na Kisama, por exemplo, *os fiscais da administração nunca multaram ninguém*, pois, por mais vontade ou profissionalismo que os funcionários demonstrem, *não há gente com dinheiro para pagar uma coima*.
Verdade ou mentira, a piada é extensiva ao Ikolu nyi Mbengu que, para suprir esse handicap, acabou por receber a novel cidade do ZANGO V, até ao dia 15.04.2021 pertencente a Viana.
E, segundo bocas, a razão só pode ser uma: *dar pão ao Ikolu nyi Mbengu* que, à semelhança da vizinha Kisama (no Kwanza-a-sul), nem a administração, nem os fiscais (alguns famintos de pão sem esforço) não têm onde "colectar".
*No Zango do Ikolu nyi Mbengu os comensais já estão em festa. A apresentação aos munícipes foi com notificações e multas, seguidas de IBAN pessoais*

Phande-a-Umba

Sem comentários: