A sede comunal fica no interland, alcançavel apenas através de picadas cercadas de matas cerradas. a estrada, outrora ladeada por bambús que estabilizavam os solos e impediam a erosão, reclama por reparos de fundo, mas tal facto não impediu dezenas de populares idos de várias aldeias (Lunda norte e Lunda Sul) para testemunharem a "boa nova".
O governador provincial inaugurou um Centro de Saúde, o sistema de abastecimento de água e ligou o gerador de médio porte que doravante abastece de electricidade os poucos edificios púbicos e as iluminárias da única rua da circuscrição.
Uma escola de seis salas de aulas, já com equipamento, está em fase avançada de construção o que vai possibilitar iluminar mais rapazes e raparigas de Xá-Kassau.
Em acto alusivo à comemoração do dia dos mártires da repressão colonial (04 de Janeiro) Ernesto Muangala não discursou, deixando as interveções para o administrador comunal e a administradora muncipal do Lukapa.
Joaquim Quipungo, o anfitrião agradeceu as benfeitorias que vão ajudar a população que administra e o facto de se ter escolhido a sua comuna para acolher ao acto provincial. Por sua vez a administradora muncicipal fez uma resenha dos ganhos da paz. " construimos casas para antigos combatentes, uma nova centralidade no Dundo, a água chegou a muitas vilas e aldeias e a energia está à vista de todos. São relaizações apenas possíveis em tempos de paz e num país que foi destruído durante mais de 30 anos", disse.