Mais de duzentas famílias estão ao relento. E as imagens não mentem. Entre os carros danificados pela fúria da água um deles era usado por um deputado do MPLA que reside(ia) no complexo do CEFOPESCAS.
Todos foram tocados até deputados e políticos de rua. Um polícia que pretendia salvar um dos cinco filhos acabou arrastado com os cinco rebentos. famílias inteiras estão desaparecidas... dizimadas. Circulação automóvel cortada para o Bengo e mesmo dentro da cidade de Luanda. Dum lado os políticos buscam votos aproveitando a visibilidade que dá apoiar pobres desgraçados... O INAMET anuncia mais chuvas, entretanto.
No dia 22 de Janeiro também fiquei sem poder apanhar um avião e se o chefe não fosse bom teria perdido o pão, embora o investimento na casa a tenha conservado da chuva... Assuntos que não me deixam cómodo, como muitos. Vamos rezar, orar e construir bem as casas.
Quem de direito tem de ajudar. Localizar boas áreas para construir de forma organizada, com meios bonificados. Pôr o dinheiro da emergência naquilo a que foi destinado. Retirar das zonas críticas os que podem ser chorados em próximas horas. Enfim.
Vou dormir, mas com lágrimas nos olhos.
Soberano canhanga